Prefeitura de Mamanguape e Governo da Paraíba celebram parceria para implantação de Centro Integrado da FUNAD no município

05/09/2023 23h56 Atualizado há 8 meses atrás

As tratativas para implantação de um Centro Integrado da FUNAD em Mamanguape começaram a partir de um requerimento apresentado pela deputada estadual Danielle do Vale. A primeira reunião entre os representantes da FUNAD e do município aconteceu no último mês de agosto, quando o prédio do antigo Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário foi oferecido para receber o serviço.

A comitiva que esteve no município levou um projeto de reestruturação do local para análise do Governo do Estado, que aprovou a sugestão e, após um mês, nesta terça-feira (5) a gestão municipal recebeu uma nova visita da presidente da FUNAD, Simone Jordão, do gerente operacional Hélio Soares e de outros representantes do órgão.

A boa notícia é que Mamanguape receberá um Centro Especializado de Reabilitação, que beneficiará a cidade e os outros 11 municípios que compõem o Vale do Mamanguape e a 14ª Região de Saúde. No local cedido pelo município será instalado o Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência, focado em deficiência física, deficiência intelectual e transtorno do espectro autista.

Membros da Secretaria de Saúde do  Estado acompanharam a representação da FUNAD durante a nova visita para discutir o projeto de reestruturação, a reforma e a requalificação do prédio, que será totalmente custeada pelo Governo do Estado. A prefeita Eunice Pessoa comemorou mais uma conquista de sua gestão e afirmou que “a implantação do serviço no município representa a realização de um sonho e de melhoria de vida para crianças com necessidades especiais”.