Prefeitura de Mamanguape e Corpo de Bombeiros realizam ação social para famílias atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Habitação e Defesa Civil, em parceria com a 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar sediada na cidade, realizou uma ação social conjunta para atender famílias atingidas pelas chuvas no município. Durante a ação foram distribuídas entre as pessoas mais atingidas pelas chuvas cestas básicas, roupas, toalhas e […]

27/07/2022 20h36 Atualizado há 2 anos atrás

Durante a ação foram distribuídas entre as pessoas mais atingidas pelas chuvas cestas básicas, roupas, toalhas e lençóis. Os itens doados foram fruto de arrecadação dos cadetes do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba, juntamente com a 3ª CIBM, que organizaram a arrecadação de donativos, roupas e alimentos para atender as famílias carentes.

Essas famílias estão sendo assistidas pela Prefeitura de Mamanguape, por meio das Secretarias de Habitação e Defesa Civil e de Assistência Social, com cestas básicas, aluguel social e auxílio eventual.

Além dos problemas estruturais causados pelas chuvas, essas famílias também sofrem com a perda de pertences pessoais e de itens de alimentação. Foram atendidas as famílias que estão nas comunidades de Tabuleiro (Pindobal), Sítio Canto (Pitanga da Estrada), Curralinho e Gurguri.

Segundo a Capitã Bruna, em contato com a Defesa Civil do município, foi feita uma triagem das comunidades mais atingidas, das famílias mais necessitadas para fazer a distribuição dos donativos. Participaram das entregas a Capitã Bruna (Comandante da 3ª CIBM), a Capitã Jinarla (Relações Públicas da companhia), a assistente social, Edinalda da Silva, o secretário Alex Figueiredo e membros da Defesa Civil do município.

O secretário Alex Figueiredo disse que há uma orientação da prefeita Eunice Pessoa para prestar toda assistência necessária às famílias atingidas, colocando os recursos humanos e financeiros da prefeitura à disposição. “Desde que começaram as fortes chuvas, temos recebido a orientação da prefeita Eunice para ajudar essas famílias”, ressaltou Alex.

Alex destacou ainda a importância da ação e da parceria com a 3ª CIBM, sob o comando da Capitã Bruna. “Temos recebido total atenção da Capitã Bruna e do Corpo de Bombeiros nas ações da Defesa Civil, com prevenção e ações efetivas de combate aos estragos provocados pelas chuvas em Mamanguape”, disse.