Prefeitura de Mamanguape divulga vencedores do Carnaval Cultural – Ano II

Idealizado e organizado pela Secretaria de Cultura, o 2º Carnaval Cultural distribuiu uma premiação total de R$6.000,00.

04/02/2024 22h17 Atualizado há 3 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura do município, realizou no último sábado (3), no largo do Centro Cultural Fênix, o Carnaval Cultural com apresentações de Ursos, Bois e Fantasias Carnavalescas. O evento, que já se consagrou como uma das grandes prévias de carnaval da região, foi mais uma vez sucesso de público e apresentações.

Idealizado e organizado pela Secretaria de Cultura, o 2º Carnaval Cultural, mais uma vez, premiou as três melhores composições de cada categoria. Os vencedores dividiram uma premiação total de R$6.000,00, dividida da seguinte forma:

Categoria Boi e Burrinha
1º lugar R$800,00 + troféu
2º lugar R$600,00 + troféu
3º lugar R$400,00 + troféu

Categoria Fantasias
1º lugar R$600,00 + troféu
2º lugar R$400,00 + troféu
3º lugar R$300,00 + troféu

Categoria Ursos/Alas Ursas
1º lugar R$1.500,00 + troféu
2º lugar R$800,00 + troféu
3º lugar R$600,00 + troféu

A prefeita Eunice Pessoa, que durante todo o seu mandato tem investido em todas as áreas, inclusive na cultura, falou sobre o evento. “É uma alegria muito grande estar aqui pelo 8º ano e vendo o crescimento da nossa abertura do carnaval, que desde o primeiro ano nós vínhamos resgatando e hoje se tornou um evento dessa magnitude”, comentou a prefeita.

A secretaria de cultura do município, professora Ana Cristina, enfatizou a importância da continuidade do evento que, por mais um ano, abre as festividades carnavalescas na região. “Na noite de hoje, a nossa cidade abre o período de folia, permitindo que todos se divirtam, que todos aproveitem e também façam parte dessa grande festa popular”, disse Cristina.

Resultado Final do Concurso:

Categoria Boi e Burrinhas
1 – Show Papai
2 – Boi Caprichoso
3 – Boi Bandido

Categoria Fantasias
1 – Júnior Blake
2 – Marinaldo Valentim (Xuxa)
3 – Rosana Lopes

Categoria Ursos/Ala ursas