Prefeitura de Mamanguape dá início a 1ª Oficina de Acordeon com alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura, em uma parceria inédita com a Associação Balaio Nordeste deu início na última segunda-feira (25) a 1ª Oficina de Acordeon no município.  O público alvo são alunos da rede pública municipal de ensino, que foram selecionados em número de 10 nas escolas Ana Cavalcante, Cléa Bezerra e Iracema Soares.

A oficina, que foi aberta de forma exclusiva para o município de Mamanguape, terá a duração de 05 meses e tem por objetivo formar profissionalmente futuros acordeonistas, músicos que dominam a arte de tocar acordeon. O curso está sendo ministrado pelo acordeonista Lucílio Souza e aulas acontecem na sede da Associação Balaio Nordeste, localizada na cidade de João Pessoa.

A prefeita Maria Eunice parabenizou a todos que fazem a Associação Balaio Nordeste, em nome da sua  presidente, a professora Joana Alves, pela paixão, determinação e luta na defesa da nossa cultura,  tradições e do forró raiz. O governo municipal não poupa esforços quando o assunto é investir em Cultura, sempre procurando fomentar e desenvolver todo o potencial do município.

Durante a abertura da oficina, a secretária de cultura, Ana Cristina, ressaltou a importância do curso para os alunos da rede municipal de ensino e destacou a importância da parceria com a Associação Balaio Nordeste e a professora Joana Alves. “Uma parceria muito importante para o município, tanto pelo fortalecimento da nossa cultura, quanto pela formação de novos profissionais para trabalhar com um instrumento tão interessante”, disse a secretária.

COMPARTILHAR