Prefeitura de Mamanguape comemora as 84 propostas aprovadas e contratadas do Programa de Aquisição de Alimentos do Estado

A Prefeitura de Mamanguape tem muito a comemorar dos bons resultados obtidos pela Secretaria da Agricultura  do município, onde somos referência no território paraibano com o Programa de Aquisição de Alimentos, seja no PAA/Estado ou PAA/CONAB, ambos da modalidade doação simultânea. Atualmente temos  um recurso  de aproximadamente 900 mil reais de projetos aprovados  e contratados […]

02/02/2021 6h52 Atualizado há 3 anos atrás

Atualmente temos  um recurso  de aproximadamente 900 mil reais de projetos aprovados  e contratados de agricultores familiares do  nosso  município. A prefeita Eunice se reuniu  nesta segunda-feira (01) com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores familiares do município  para tratar das propostas elaboradas  do PAA e organizar a primeira compra dos produtos oriundos  das  nossas comunidades rurais.

A gestora municipal relatou que esse meio de garantir a compra da produção dos agricultores da cidade é uma oportunidade de gerar emprego e renda para o homem do campo, além da distribuição desses alimentos ser destinada para a população de maior vulnerabilidade social e alimentar.

Com a quantidade de toneladas de alimentos geradas pelos projetos contratados  dos nossos agricultores, o nosso município irá abastecer as cidades de todo o Vale do Mamanguape.