Prefeitura de Mamanguape amplia ações e adota novas medidas de combate à COVID-19 no município

A Prefeitura de Mamanguape adotou no início desta semana novas medidas para conter o aumento do número de casos de COVID-19 no município. A adoção dessas novas medidas se deve ao recrudescimento da pandemia e ao avanço da doença no município. Apenas nos primeiros oito dias do corrente mês, o município registrou um total de […]

09/03/2021 21h54 Atualizado há 3 anos atrás

Apenas nos primeiros oito dias do corrente mês, o município registrou um total de 183 novos casos confirmados da doença, o que gira em torno de uma média de 22 novos casos por dia. Os dados ligaram o sinal de alerta e despertaram a preocupação das autoridades sanitárias do município, provocando a realização de várias reuniões do Comitê Gestor de Crise da COVID-19 na cidade.

Dentre as novas ações de combate a pandemia já em curso, estão a fixação de pontos de ações no centro da cidade, feira livre de praça da matriz, bem como a realização de ações educativas no comércio com a distribuição de máscaras de proteção e panfletos informativos.

O município também voltou a veicular orientações e recomendações de saúde acerca da COVID-19, com a circulação de propaganda volante. A secretaria de saúde instalou em suas dependências uma central de atendimento COVID por telefone que funcionará enquanto durar a pandemia.

Outra ação retomada e ampliada pelo município foi a sanitização de prédios públicos, da feira livre e de locais de grande circulação de pessoas. Todas as medidas já foram iniciadas, sendo que algumas delas serão mantidas por prazo determinado e outras perdurarão até ulterior deliberação.

A prefeitura ainda montou postos fixos e implantou a vacinação em drive-thru para os idosos, que são um dos grupos prioritários definidos dentro do Plano Nacional de Imunização. O trabalho de vacinação foi iniciado nesta terça-feira (9) em dois pontos fixos na Escola Municipal Iracema Soares e no Centro Cultural Fênix, que também está funcionando com um drive-thru na sua área externa.