Prefeitura adquire EPI’s para servidores que atuam na linha de frente do combate a COVID-19

A Prefeitura Mamanguape adquiriu Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s para os funcionários do município que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus. A aquisição dos equipamentos tem o objetivo de manter os estoques adequados para suprir as necessidades dos profissionais no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do […]

13/05/2020 9h48 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura Mamanguape adquiriu Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s para os funcionários do município que estão trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus. A aquisição dos equipamentos tem o objetivo de manter os estoques adequados para suprir as necessidades dos profissionais no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A aquisição dos EPI’s representa mais um esforço do município para garantir a segurança dos profissionais, tendo em vista que os suprimentos são essenciais para a continuidade dos serviços de enfrentamento à COVID-19. São equipamentos para os quais há uma grande demanda no momento e o município tem trabalhado para adquiri-los e assegurar as melhores condições aos servidores da força-tarefa.

Entre os EPI’s comprados pela prefeitura estão os protetores faciais, que devem ser s em conjunto com as máscaras de proteção, sendo mais uma barreira para evitar o contágio. Os equipamentos estão sendo entregues exclusivamente para os servidores que tem contato direto com o público, por estarem mais expostos ao risco de contaminação.

A prefeita Eunice Pessoa falou dos esforços realizados pelo município para garantir a segurança de todos. Vivemos um momento atípico, no qual além de combatermos um inimigo invisível, temos que garantir a segurança da população e dos nossos servidores. A gestão municipal não medirá esforços para assegurar as melhores condições de trabalho e segurança nessa luta, ressaltou a prefeita.