Prefeita Eunice anuncia reajuste do magistério, entrega duas vans 0km e vários equipamentos para Rede Municipal de Educação

A secretaria de educação do município realizou nesta quarta-feira (5) a 4ª edição do EPEM, Encontro dos Professores da Educação de Mamanguape. O evento que abre o calendário do ano letivo há 4 (quatro) anos, é marcado também por formação para os professores e palestras para todos os profissionais da rede municipal de ensino. O […]

07/02/2020 17h59 Atualizado há 4 anos atrás

O encontro teve início às 08h00, com a realização do credenciamento, seguido pela abertura oficial que foi marcada pelas falas das autoridades presentes e logo após foi servido um saboroso coffee break para os participantes. No retorno ao auditório da UFPB – Campus IV em Mamanguape, a prefeita Eunice Pessoa realizou a entrega de dezenas de equipamentos para as escolas do município.

No total foram entregues 30 cadeiras fixas de secretaria, 15 mesas de trabalho, 5 mesas retangulares, 10 estantes de aço com prateleiras, 10 arquivos em aço, 13 ar-condicionado, 2 bebedouros, 10 notebooks, 15 impressoras multifuncionais, 5 fogões de 4 bocas, 15 cadeiras diretor giratória, 15 cadeiras secretária giratória, 30 armários em aço, 20 microcomputadores e 80 quadros de vidro.

Além de todos os equipamentos entregues, a gestão municipal também entregou dois novos veículos, modelo van, para atender as necessidades da secretaria de educação. Os veículos zero km foram adesivados com fotos de alunos do município e possuem 17 lugares, ar condicionado e elevador mecânico para dar acessibilidade a cadeirantes.

No ponto mais alto da solenidade, um dos mais esperados pelos educadores, a prefeita Eunice Pessoa anunciou o reajuste anual dos salários para os professores do município. Eles terão um reajuste o que acompanha o piso nacional da educação, que é de 12,84% e que já será implantado agora no mês de fevereiro do corrente ano. A notícia foi recebida com entusiasmo e empolgação pelos profissionais da educação, e se mostraram bastante satisfeitos com o reconhecimento do seu trabalho.

Ao final da primeira parte do evento, a prefeita Eunice Pessoa falou sobre o aumento concedido aos profissionais e não disfarçou a alegria em poder atender aos principais atores da educação municipal. “A nossa gestão tem feito muitos investimentos na educação e não apenas nos espaços físicos para proporcionar um ambiente mais adequado para o ensino, mas também no material humano. Então foi com muita satisfação que anunciei esse reajuste de 12,84% para os nossos professores e que com certeza se refletirá na motivação dos profissionais”, falou a prefeita.

A secretaria de finanças, Daniele Rodrigues, também esteve presente ao evento, deu boas-vindas aos profissionais da educação e desejou a todos um excelente ano letivo. Ela falou dos investimentos feitos na educação do município. “Nós conseguimos ampliar a quantidade de salas de aulas, novos conjuntos escolares e a de diversos equipamentos insumos para educação, fruto do trabalho e planejamento responsável da gestão municipal”, disse Daniele.

O professor Max Lopes falou das dificuldades e das lutas enfrentadas a frente da secretaria, destacando principalmente o cenário dos últimos anos. “Ao longo dos três últimos anos nós avançamos bastante e, apesar das dificuldades, a educação do município cresceu muito. Nesse ano continuamos avançando com a construção de novas salas, a reforma das unidades de ensino e o aumento no número de matrículas”, disse o secretário.

O evento foi encerrado às 17h00 após o termino das oficinas de formação. As aulas do ano letivo 2020 terão início nesta quinta-feira (6).