Prefeita Eunice recebe técnicos do DER para concepção do projeto para vias do viaduto em Mamanguape

A prefeita Eunice Pessoa recebeu nesta quarta-feira (23) a visita de técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER-PB) para tratar da construção de uma rotatória na área próxima ao viaduto da BR-101. A obra impactará positivamente o trânsito na região, que possui intenso fluxo de veículos e uma grande circulação de pedestres […]

24/02/2022 10h10 Atualizado há 2 anos atrás

A prefeita Eunice Pessoa recebeu nesta quarta-feira (23) a visita de técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER-PB) para tratar da construção de uma rotatória na área próxima ao viaduto da BR-101. A obra impactará positivamente o trânsito na região, que possui intenso fluxo de veículos e uma grande circulação de pedestres que cruzam a rodovia diariamente.

Durante a visita técnica, acompanharam a prefeita Eunice e o vice-prefeito Zenóbio Rodrigues os secretários Alex Figueiredo (Habitação), Edna Gonçalves (Gabinete), Johnson Oliveira (Juventude), Michele Cristina (Des. Urbano) e pela superintendente de trânsito Fatima Laurindo.

Por meio da articulação do deputado federal Hugo Motta, a prefeita Eunice e a secretaria de finanças Danielle Rodrigues participaram de reunião com o secretário de governo Deusdete Queiroga, com vistas a solucionar a problemática existente no viaduto que “corta” o município, em ação conjunta com o DNIT, DER e Prefeitura de Mamanguape.

O crescente número de veículos em circulação, apoiado por políticas públicas de incentivo ao uso do transporte individual, faz com que as cidades do Brasil sofram com as dificuldades e os problemas advindos do crescente aumento da frota. Em vias onde o fluxo de veículos aumenta gradativamente devido ao crescimento das cidades, observa-se as transformações no uso dos imóveis, que vão passando lentamente de residenciais para estabelecimentos comerciais e de serviços.

O fluxo intenso de veículos compromete a qualidade de vida dos moradores, que acabam procurando outros locais para residir, ao mesmo tempo em que essa concentração passa a ser interessante para atividades comerciais. Em atenção à crescente demanda por mais segurança, a Prefeitura de Mamanguape, tem procurado desenvolver ações de trânsito com o propósito de fornecer aos que trafegam no município um trânsito confortável e oferecer segurança aos pedestres e condutores.