Prefeita Eunice recebe reitora do IFPB para instalação de Campus em Mamanguape

O motivo do encontro foi que Mamanguape foi eleita, dentro do processo de expansão, para a instalação de um Campus da instituição no município e a oferta de cursos técnico-profissionalizantes.

04/03/2024 12h42 Atualizado há 2 meses atrás

Na manhã desta segunda-feira (4), a prefeita Eunice Pessoa, acompanhada da deputada estadual Danielle do Vale, recebeu no Paço Municipal uma comitiva do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O motivo do encontro foi que Mamanguape foi eleita, dentro do processo de expansão, para a instalação de um Campus da instituição no município e a oferta de cursos técnico-profissionalizantes, numa articulação do deputado federal Hugo Mota.

A prefeitura de Mamanguape fez o processo de reversão junto à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no antigo prédio hotel/escola para doação para o IFPB. Foram realizadas visitas in loco, para as primeiras avaliações, tanto no prédio, quanto num terreno às margens da BR 101, próximo ao antigo posto da PRF.

Estiveram presentes a reitora do IFPB, Mary Roberta Meira; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação – SETEC MEC, Getúlio Marques; o pró-reitor de Administração e Finanças, José Albino Nunes;  o diretor Geral do IFPB Campus  Pedra de Fogo, Frederico Campos Pereira; o diretor Geral do IFPB Campus Cabedelo Centro, Jailson Oliveira da Silva; a diretora Geral do IFPB Campus Areia, Maria Cláudia Rodrigues; o assessor especial para Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Ramiro Manoel; o diretor de Planejamento, Desenvolvimento Institucional e Interiorização (DPI), Anderson Braulio; Diretora de Articulação Pedagógica, Lucrécia Teresa Gonçalves e; auxiliares da gestão municipal.

A prefeita Eunice falou sobre mais essa conquista para o município. “Recebi com muita alegria a notícia da instalação de um campus do IFPB no município, um grande investimento em educação profissional que será para o presente, mas que ficará para as futuras gerações”, disse a prefeita.