Prefeita Eunice Pessoa visita aula de formação e entrega cestas básicas para catadores de material reciclável

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado, iniciou do dia 10 deste mês a capacitação para os Catadores de Material Recicláveis, afim de prepara-los para a implantação da Coleta Seletiva Municipal que se dará nos próximos meses. Realizada pelo Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento […]

21/02/2020 6h08 Atualizado há 4 anos atrás

Realizada pelo Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Social (IBRADES), a formação será dividida em 3 (três) etapas. Nesta primeira, com duração de 24 dias os catadores terão aulas sobre assuntos pertinentes a nova realidade na qual serão inseridos, tais como Economia Solidária, Elevação da Escolaridade, Educação Financeira, Formação de Cooperativas ou Associações entre outras.

Inicialmente foram selecionados 10 (dez) participantes, seguindo critérios apresentados pelo Instituto, os quais serão multiplicadores dos conteúdos abordados para os demais catadores.

Sabendo que para poder participarem desta formação os catadores necessitariam perder dias de coletas, não conseguindo assim obter o dinheiro necessário para seu sustento mensal, a prefeita Eunice Pessoa acompanhada do Secretário de Meio Ambiente, Gemerson Roque, fizeram a entrega de fartas cestas básicas para os participantes desta primeira etapa.

Para o secretário Gemerson “essa é uma das ações mais importantes dentro do pacote estabelecido para o fim do lixão municipal bem como para tornar a cidade mais sustentável, ambientalmente saudável e legalmente responsável. Valorizar e ajudar os catadores nesse processo é garantir melhoria de vida para mais de 60 famílias que hoje tiram o seu sustento dos resíduos municipais”.

Na sua fala, a prefeita Eunice destacou da importância que tem cada um como agente multiplicador da ação. “Talvez alguns nem tenham a ideia da grandeza de tudo que estamos fazendo para essas pessoas e para o povo de Mamanguape. Cada um tem sua importância dentro deste processo. E num futuro bem próximo estaremos juntos comemorando os resultados”, finalizou a prefeita.