Prefeita Eunice Pessoa reúne secretários e anuncia reajuste de 15% para o magistério municipal

O município seguirá o reajuste do piso nacional da educação. O Projeto de Lei será encaminhado para o Legislativo Municipal ainda nesta semana.

18/01/2023 8h34 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Eunice Pessoa se reuniu na tarde desta terça-feira (17) com os secretários de educação, Max Machado, e de finanças, Leandson Veríssimo, para discutir o reajuste do piso do magistério municipal.

Seguindo o reajuste do piso nacional da educação, após discutir amplamente o assunto, a prefeita Eunice dará 15% de reajuste para todo o magistério de Mamanguape. A decisão saiu após o estudo da viabilidade econômica e financeira do município, bem como é fruto do respeito que a gestão municipal tem a todos os professores.

Conforme a prefeita Eunice, o Projeto de Lei que prevê o reajuste será imediatamente encaminhado para a Câmara Municipal de Mamanguape. O Poder Legislativo está atualmente em recesso, porém, ela garantiu que se o projeto for votado ainda esse mês, pagará o reajuste ainda em janeiro.

Entretanto, caso não seja possível, o município começará a pagar o reajuste a partir do mês de fevereiro do corrente ano, com o retroativo referente a janeiro.