Prefeita Eunice Pessoa recebe as chaves do prédio construído para funcionar o Centro de Imagens

A Prefeita Eunice Pessoa recebeu nesta terça-feira (15), das mãos dos engenheiros e representantes da  Construtora Link, as chaves do prédio onde funcionará o Centro de Imagens do Município. Na ocasião, a prefeita esteve acompanhada do secretário de saúde Rafael Aires, da secretária de desenvolvimento urbano Michele Cristina e  dos engenheiros do município. O Centro […]

16/12/2020 8h24 Atualizado há 3 anos atrás

O Centro de Imagens de Mamanguape foi construído por trás do antigo Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário,  com recursos  próprios do município e um investimento de aproximadamente R$1.500.000 (um milhão e quinhentos mil reais). A nova unidade de diagnóstico será uma referência para todo o Vale do Mamanguape e  oferecerá serviços essenciais para a  população, entre os quais raio-x, endoscopia, ultrassonografia e tomografia.

Os recursos para aquisição dos equipamentos foram garantidos através de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Motta, que destinou cerca de R$3.099.964,00 (três milhões, noventa e nove mil, novecentos e sessenta e quatro reais), para a aquisição desses equipamentos e dos materiais permanentes para implantação do Centro Integrado de Especialidades e Imagem de Mamanguape.

A Prefeita Eunice Pessoa celebrou o término da obra e falou da satisfação de poder entregar em breve mais um equipamento de excelência ao município. “Toda obra é importante, mas  algumas, pela sua necessidade e relevância, merecem destaque especial. Quando estiver funcionando essa  estrutura de primeiro mundo vai diminuir as idas e vindas da nossa população para outros centros urbanos, e isso não tem preço, tem valor inestimável”, disse a prefeita.

Para Rafael Ayres, o Centro de Imagens do Município é uma ferramenta muito importante não apenas para o município, mas para todo o Vale do Mamanguape  que terá na cidade polo da região a sua referência. Já Michele Cristina destacou o pioneirismo do município,  que sai na frente e entrega uma das maiores obras da região a sua população.

As atenções se voltam agora para os procedimentos de aquisição dos equipamentos de imagem,  que possuem toda uma especificação técnica e que devem atender a parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, já vem realizando os processos de licitação para a compra desses equipamentos.