Prefeita Eunice Pessoa participa de solenidade com o governador João Azevedo em Mamanguape

A cidade de Mamanguape recebeu nesta segunda-feira (15) a visita do governador do estado João Azevedo. Ele esteve no município participando de solenidade de assinatura de ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Cidadã Integral Senador Rui Carneiro, com investimentos na ordem de R$ 3 milhões que beneficiarão milhares de alunos. Durante […]

15/04/2019 16h12 Atualizado há 5 anos atrás

Durante a assinatura de Ordem de Serviço, o deputado estadual Ricardo Barbosa disse que a obras marca uma nova história para a escola. “A unidade de ensino será praticamente reconstruída, dando dignidade, respeito aos alunos, professores e servidores”, comentou. Ele aproveitou o ensejo para reforçar o pedido acerca do Distrito Industrial de Mamanguape e ainda pediu um ginásio de esportes para a juventude praticar atividades esportivas.

A prefeita Eunice Pessoa, elogiou o Governo do Estado por atender uma reivindicação da comunidade escolar do município. “É uma honra receber o governador que está trazendo obras para a nossa cidade. Eu fui professora dessa escola durante décadas e tenho orgulho muito grande de vê-la sendo restaurada e ampliada”, falou.

O chefe do executivo estadual disse que a educação é a mãe de todas as políticas públicas e que não existe possibilidade de desenvolvimento de um povo que não seja através da Educação. “A escola cidadã integral é uma fábrica de sonhos, porque ela permite que o aluno que chega na escola tenha, além do projeto pedagógico convencional, a possibilidade de realizar o seu projeto de vida, imaginar o que ele quer, traçar o caminho e buscar” disse.

Na escola serão reformadas 12 salas de aulas, diretoria, biblioteca, sala de professores, laboratórios de Química e Matemática/Robótica, cozinha e banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, auditório com palco, área de convívio, ajardinamento, recreio, refeitório e quadra. Já os serviços de ampliação serão executados na secretaria, laboratórios de Biologia e Informática, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, guarita e três salas de aula.