Prefeita Eunice Pessoa faz balanço de ações do município e anuncia obras para o segundo semestre de 2020

Na última sexta-feira (17), a prefeita Eunice Pessoa participou por telefone do programa Rádio Repórter da Correio do Vale FM, e fez um balanço das últimas ações do município no enfrentamento a COVID-19. A chefe do Poder Executivo municipal também falou sobre a realização de obras e os projetos da Prefeitura de Mamanguape para o […]

22/07/2020 7h06 Atualizado há 4 anos atrás

Prefeita Eunice Pessoa

Na última sexta-feira (17), a prefeita Eunice Pessoa participou por telefone do programa Rádio Repórter da Correio do Vale FM, e fez um balanço das últimas ações do município no enfrentamento a COVID-19. A chefe do Poder Executivo municipal também falou sobre a realização de obras e os projetos da Prefeitura de Mamanguape para o segundo semestre de 2020.

O Auxílio Emergencial Cultural, criado pela Lei Aldir Blanc, foi um dos temas abordados na entrevista e a prefeita explicou que as pessoas que possuem os requisitos para pleitear o benefício devem fazer o cadastro junto a Secretaria de Turismo do município. O prazo para cadastramento presencial foi encerrado na última sexta-feira (17), mas a pedido da categoria e por determinação da prefeita segue de maneira online até a próxima sexta-feira (24).

Construção do Centro de Imagem

Segundo a prefeita, as regras para concessão do auxílio foram todas disciplinadas na lei e tem como objetivo identificar e assegurar o recebimento das pessoas que verdadeiramente possuem direito. Sobre obras, a prefeita falou da expectativa para a entrega, ainda este ano, do Centro de Imagem do Município, construído com recursos próprios da prefeitura e orçado em cerca de um milhão e meio de reais.

A prefeita Eunice destacou a importância da obra para o município e região e disse que os valores para equipar a nova unidade de saúde foram garantidos através da parceria com o deputado federal Hugo Motta. “Já estamos com o recurso para aquisição dos equipamentos assegurado através de emenda do deputado federal Hugo Motta e a secretaria de saúde já está preparando o procedimento para aquisição desse material”, disse a prefeita.

Pavimentação da Avenida Senador Rui Carneiro

A gestora falou também da conclusão da obra da Avenida Senador Ruy Carneiro, que já está em fase final, inclusive com iluminação instalada e em funcionamento. De acordo com ela, são muitos os apelos da população para que o município siga com o calçamento até o entroncamento com a Rua São Pedro e São Paulo e ela disse que é necessário, mas que vai depender de recursos próprios da prefeitura e que já pediu a elaboração de um estudo de viabilidade.

Além disso, a prefeita disse que ainda estuda a reforma da Praça Sem Fim nos mesmos moldes das outras reformas que já foram feitas na cidade e ainda anunciou que o município já fez o projeto para a construção de um cemitério na região formada pelo bairro do Areal. A prefeita Eunice Pessoa encerrou sua participação informando que está aguardando a liberação do recurso para dar continuidade aos calçamentos que já estão licitados, como a pavimentação da Rua do Arame, também no bairro do Areal, entre outras.