Prefeita Eunice Pessoa entrega Praça da Matriz, ornamentação junina e a volta do Coreto Cultural

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa realiza a entrega da Praça da Matriz, na próxima sexta-feira (08), ornamentação junina, com a volta do projeto Coreto Cultural, tendo como atração Zabumbado. A construção da Nova Praça Padre João, ou Praça da Matriz como todos a conhecem traz mais um centro de lazer para população de Mamanguape. […]

07/06/2018 8h42 Atualizado há 3 anos atrás

A construção da Nova Praça Padre João, ou Praça da Matriz como todos a conhecem traz mais um centro de lazer para população de Mamanguape. Uma intervenção completa: Piso de intertravados, construção de quiosques, playground infantil de madeira, instalações elétricas com iluminação e luminárias de led, restaurações do coreto e do cruzeiro, colocação de bancos de acentos de madeiros e construção de outros bancos em alvenaria, além de todo parte de paisagismo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente com alunos do curso de agronegócio da Escola Técnica Estadual do Vale.

A prefeitura já entregou a reestruturação do Centro Cultural Fênix, Praça Antenor Navarro, Escola Carmelita Feliciano Gomes no Sítio Pau D’Arco, com construção de mais uma sala de aula; restauração da Escola Cônego José Paulo, com climatização das salas de aula com instalação de modernos split de 12.000 BTUs cada; duas ambulâncias e a nova base do SAMU.

A gestão ainda tem em andamento a construção de passagens molhadas na zona rural de restauração das vias e rodagens de Imbiribeira, João Pereira, Brejinho, Camaratuba, Hortigranjeiro e Pitanga da Estrada e da região do Caiana, de onde sai a maior produção de coco-verde da Paraíba. As obras de restauração do matadouro público; prédio para abrigar a OAB; Casa da Cidadania; Praça da Bíblia; sede da Secretaria de Saúde; requalificação do centro e com recursos conseguidos pelo deputado estadual Ricardo Barbos e o governador Ricardo Coutinho, as obras de requalificação do Parque Turístico Bica do Sertãozinho.

Semana passada, a prefeita Eunice divulgou em entrevista coletiva, a programação do São João e São Pedro da cidade com vai acontecer nos dias 23, 24, 25, 26,28 e 29 de junho. Entre as principais atrações estão Fabrício Rodrigues, Walkyria Santos, Duquinha, Eliane, Ranniery Gomes, Pedro Chefe, Forró Brasil, Pedrinho Pegação e Israel Novaes.

Os shows do São João e São Pedro da cidade vão acontecer em frente ao Centro Cultural Fênix. Na programação com o objetivo de valorizar os artistas locais, no palco principal e no Arraia do Comércio estarão Zabumbado, Forró do Bossa, Dudu Leandro, Diecson Massafera e Luciano Xote Show. Além da realização dia 16 da Etapa Regional de Quadrilhas Juninas da Paraíba e a Arena da Copa, nos dias de jogos da seleção brasileira.