Prefeita Eunice Pessoa divulga calendário de pagamento dos servidores de Mamanguape

A Prefeitura de Mamanguape segue pagando os seus servidores em dia dentro do mês trabalhado. A prefeita Eunice Pessoa autorizou nesta sexta-feira (26) o pagamento da folha do funcionalismo municipal referente ao mês de março do corrente ano. O cronograma de pagamentos obedecerá os critérios adotados anteriormente pelo município para evitar a aglomeração de pessoas […]

27/03/2021 1h33 Atualizado há 3 anos atrás

O cronograma de pagamentos obedecerá os critérios adotados anteriormente pelo município para evitar a aglomeração de pessoas nas instituições bancárias. Como vem ocorrendo desde o ano passado, na próxima segunda-feira (29) recebem os servidores da Secretaria de Educação, aposentados e pensionistas do município, na terça-feira (30) recebem os profissionais lotados na Secretaria de Saúde e na quarta-feira (31) os funcionários das demais secretarias.

O pagamento da folha mensal dos servidores de Mamanguape injetará na economia local nos próximos dias algo em torno de R$3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais). No atual momento pelo qual passam o Brasil, a Paraíba e todos os municípios, esse dinheiro será essencial para o aquecimento do comércio local, o aumento das vendas e o poder de compra dos servidores.

Segundo a secretária de finanças, Danielle Rodrigues, o município tem priorizado todas as ações de combate a pandemia da COVID-19 e a crise econômica, mas sem esquecer dos seus compromissos essenciais. “O município segue o seu ritmo normal de trabalho, implementando ações para combater as crises sanitária e econômica, porém, sem se descuidar das suas demais áreas e, principalmente, daqueles que prestam serviço à população”, destacou Danielle.

Os proventos do funcionalismo municipal estarão disponíveis em todas as contas no início do expediente bancário de cada instituição pagadora. No entanto, a orientação da Secretaria de Finanças é para que os servidores não se desloquem muito cedo aos bancos para evitar filas e aglomerações, pratiquem o distanciamento social, usem álcool em gel e se protejam.