Prefeita Eunice Pessoa concede entrevista e lança o Programa Mamanguape Cuida

Através do programa será possível disponibilizar o acesso da população a exames de diagnóstico mais precisos, se estendendo para a zona rural, iniciando por Pitanga da Estrada.

05/04/2024 11h32 Atualizado há 3 semanas atrás

A prefeita Eunice Pessoa esteve na manhã desta sexta-feira (5) nos estúdios da Rádio Correio do Vale FM para trazer a boas novas a população mamanguapense. A gestora estava acompanhada de vereadores, secretários e membros da gestão municipal.

O objetivo da entrevista foi o lançamento do Programa Mamanguape Cuida, uma grande ação na área de saúde que pretende zerar a fila de exames no município. A iniciativa busca também estender e facilitar o acesso da zona rural ao Centro de Diagnóstico Imagem (CDI), eliminando a necessidade de deslocamento aos grandes centros médicos para realização de tomografia, mamografia, raio-X e ultrassonografia.

Através do programa será possível disponibilizar o acesso da população a exames de diagnóstico mais precisos, se estendendo para a zona rural, iniciando por Pitanga da Estrada nos dias 15, 16 e 17 de abril. Com equipe multiprofissional e serviços de cidadania em saúde como Cartão SUS, vacinação, entre outros, ocorrerá em frente a Unidade Básica de Saúde de Pitanga

No mesmo local também funcionará nestes dias a Farmácia Básica Itinerante, com equipe especializada e a presença de farmacêutico para orientação técnica. Haverá ainda Coleta de Sangue para os usuários que estejam com as solicitações em mãos.

A prefeitura também vai disponibilizar transporte para realizar a logística das pessoas que tiverem dificuldades de chegar até o PSF local. Além de Pitanga da Estrada, serão atendidas as demais comunidades rurais do município, como:

– Camaratuba
– João Pereira/Imbiribeira/Brejinho
– Pindobal
– Demais regiões
– Cidade

A prefeita também fez um balanço dos três primeiros meses do ano, citando outras grandes conquistas, a exemplo da chegada do IFPB, do asfalto da Avenida Senador Ruy Carneiro, entre outras. “É um momento de muita alegria pra mim, não apenas pelo lançamento do Programa Mamanguape Cuida, mas pelo anúncio do início do funcionamento do tomógrafo e de outros serviços do CDI,” disse a prefeita.