Prefeita Eunice Pessoa concede entrevista e faz balanço da gestão do Município

Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeita Eunice Pessoa esteve nos estúdios da rádio Correio do Vale FM, onde fez uma prestação de contas das obras e ações de seu governo. A chefe do Poder Executivo estava acompanhada dos vereadores Júnior da Padaria, Antônio Neto, Rani Veríssimo, Neto Belino, Maria da Saúde e Graça Ribeiro. […]

23/09/2022 15h37 Atualizado há 2 anos atrás

A recente divulgação do resultado do IDEB no qual o município mais uma vez bateu as metas para as duas faixas de avaliação, foi o primeiro tema tratado. Eunice destacou os investimentos na educação, a capacitação técnica e reconhecimento financeiro dos professores, bem como as melhorias na estrutura e condições das escolas como alguns dos responsáveis pelos resultados.

Escolas licitadas para obras:
Iracema Soares (Reforma)
Escola de Pitanga da Estrada (Ampliação)
Cléa Bezerra (Reforma)
Escola de Caiana (Reforma)
Escola de Pau D’arco (Reforma)
Castor do Rego (Construção de Quadra)

A prefeita destacou ainda a construção de duas novas escolas municipais nos distritos de Mendonça e Engenho Novo, por trás do Ginásio “O Irmãozão”, que também está sendo reconstruído.

O investimento em praças públicas não ficou de fora da entrevista e ela lembrou a construção de vários espaços de convivência nas zonas urbana e rural do município, bem como da reconstrução da Praça Sem Fim e a construção da Praça Lourival Otávio de Brito ao lado do módulo esportivo.

Durante a entrevista a prefeita anunciou algumas novas obras, como a construção de duas novas UBSs, nos moldes da unidade encravada no Santa Edwiges, nos bairros do Sertãozinho e Planalto/Cidade Nova, a continuidade da pavimentação de ruas, que já somam quase 50 na sua gestão e a luta pelo giradouro do viaduto da BR 101. Dentre as várias ruas calçadas ela destacou a Av. Senador Rui Carneiro (Centro) e as Ruas Maria das Dores (Gurguri) e Joel Cordeiro de Lima (Areial).

Outras obras lembradas
Calçamentos – Ruas Tereza Soares (Centro), Castanheiro (Areial), Travessa Santino de Brito (Areial) Bambu (Areial), Dino Rangel (Gurguri), Maria Aurora (Planalto) e Joaquim dos Santos (Planalto).

Predios – Centro de Imagem (Centro), Praça da Juventude, UBSs (Gurguri), Matadouro (Gurguri), Horto Florestal (Gurguri).