Autor: Comunicação

Prefeita Eunice Pessoa concede entrevista e faz balanço da gestão do Município

Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeita Eunice Pessoa esteve nos estúdios da rádio Correio do Vale FM, onde fez uma prestação de contas das obras e ações de seu governo. A chefe do Poder Executivo estava acompanhada dos vereadores Júnior da Padaria, Antônio Neto, Rani Veríssimo, Neto Belino, Maria da Saúde e Graça Ribeiro. […]

23/09/2022 15h37 Atualizado há 4 meses atrás

Na manhã desta sexta-feira (23), a prefeita Eunice Pessoa esteve nos estúdios da rádio Correio do Vale FM, onde fez uma prestação de contas das obras e ações de seu governo. A chefe do Poder Executivo estava acompanhada dos vereadores Júnior da Padaria, Antônio Neto, Rani Veríssimo, Neto Belino, Maria da Saúde e Graça Ribeiro.

A recente divulgação do resultado do IDEB no qual o município mais uma vez bateu as metas para as duas faixas de avaliação, foi o primeiro tema tratado. Eunice destacou os investimentos na educação, a capacitação técnica e reconhecimento financeiro dos professores, bem como as melhorias na estrutura e condições das escolas como alguns dos responsáveis pelos resultados.

Escolas licitadas para obras: 
Iracema Soares (Reforma)
Escola de Pitanga da Estrada (Ampliação)
Cléa Bezerra (Reforma) 
Escola de Caiana (Reforma)
Escola de Pau D’arco (Reforma)
Castor do Rego (Construção de Quadra)

A prefeita destacou ainda a construção de duas novas escolas municipais nos distritos de Mendonça e Engenho Novo, por trás do Ginásio “O Irmãozão”, que também está sendo reconstruído.

O investimento em praças públicas não ficou de fora da entrevista e ela lembrou a construção de vários espaços de convivência nas zonas urbana e rural do município, bem como da reconstrução da Praça Sem Fim e a construção da Praça Lourival Otávio de Brito ao lado do módulo esportivo.

Durante a entrevista a prefeita anunciou algumas novas obras, como a construção de duas novas UBSs, nos moldes da unidade encravada no Santa Edwiges, nos bairros do Sertãozinho e Planalto/Cidade Nova, a continuidade da pavimentação de ruas, que já somam quase 50 na sua gestão e a luta pelo giradouro do viaduto da BR 101. Dentre as várias ruas calçadas ela destacou a Av. Senador Rui Carneiro (Centro) e as Ruas Maria das Dores (Gurguri) e Joel Cordeiro de Lima (Areial).

Outras obras lembradas
Calçamentos – Ruas Tereza Soares (Centro), Castanheiro (Areial), Travessa Santino de Brito (Areial) Bambu (Areial), Dino Rangel (Gurguri), Maria Aurora (Planalto) e Joaquim dos Santos (Planalto).

Predios – Centro de Imagem (Centro), Praça da Juventude, UBSs (Gurguri), Matadouro (Gurguri), Horto Florestal (Gurguri).


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support