Prefeita Eunice Pessoa autorizou a licitação para construção de uma escola e duas unidades de saúde da família

O trabalho não pode parar e mesmo em tempos de pandemia e de cuidados com a saúde, o município segue a sua rota de obras e serviços para melhorar a vida da população.  Recentemente  a prefeita Eunice Pessoa  autorizou a abertura de processo licitatório para construção de uma escola e de mais duas novas unidades […]

30/05/2020 10h16 Atualizado há 4 anos atrás

Padrão Novas UBS’s

O trabalho não pode parar e mesmo em tempos de pandemia e de cuidados com a saúde, o município segue a sua rota de obras e serviços para melhorar a vida da população.  Recentemente  a prefeita Eunice Pessoa  autorizou a abertura de processo licitatório para construção de uma escola e de mais duas novas unidades de saúde da família (USF).

As novas obras beneficiarão áreas essenciais do município, como saúde e educação,  garantido novos equipamentos para os munícipes. As  novas unidades de saúde da família (USF) serão construídas nos bairros Cidade Nova e Centro, com investimentos no montante de R$708.286,11 (setecentos e oito mil, duzentos e oitenta e seis reais e onze centavos) e R$687.852,02 (seiscentos e oitenta sete mil, oitocentos e cinquenta e dois reais e dois centavos),  respectivamente.

Os projetos das duas novas unidades de saúde são semelhantes ao projeto da unidade de saúde que está sendo construída na comunidade Santa Edwiges. Esta obra, especificamente, segue a todo vapor e já está entrando na reta final para conclusão.

Por sua vez,  a nova escola será construída em parceria com o Governo do Estado e atenderá a comunidade localizada  nas imediações do ginásio de esportes “O Irmãozão”, com valores orçados em R$1.098.751,47 (um milhão, noventa e oito mil, setecentos e cinquenta e um reais e quarenta e sete centavos). De acordo com a Secretaria de Educação do município, a nova unidade escolar atenderá ao ensino fundamental.

O volume total de investimentos a ser realizado no município apenas com essas três obras somam aproximadamente R$2.494.889,60 (dois milhões, quatrocentos e noventa e quatro mil, oitocentos e oitenta e nove reais e sessenta centavos) injetados diretamente na economia local, gerando emprego e renda.  Além disso,  as obras também ampliarão  o número de vagas na educação local e a melhoria do atendimento de saúde nas comunidades beneficiadas.

Quando da autorização para a abertura do processo licitatório, a prefeita   Eunice Pessoa destacou a importância das obras para  a população. “A construção desses três novos equipamentos  trará grandes benefícios para a nossa população,  tanto com a ampliação de vagas escolares na rede municipal de ensino,  quanto na melhoria do atendimento que proporcionarão as novas unidades de saúde,  isso sem falar nos empregos que estas obras vão criar”, disse a prefeita.