Prefeita Eunice inaugura Quadra Poliesportiva Severino Germano no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Mamanguape inaugurou neste sábado (22) a Quadra de Esportes José Germano de Sousa, localizada no bairro Cidade Nova. O novo equipamento esportivo substitui a antiga estrutura existente no local, mas que havia sido abandonado pelas gestões anteriores e precisou ser totalmente reconstruída.

A nova quadra poliesportiva recebeu a requalificação de toda parte estrutural, iluminação em led com implantação de postes, rede de proteção em todo o entorno da quadra e novas traves. Também foi criado um novo espaço de convivência, construídos bancos em alvenaria, o espaço ganhou piso intertravado, pintura em toda fachada e acessibilidade em todo o espaço.

Durante a inauguração também aconteceu a entrega de material esportivo, jogos e um torneio com várias equipes envolvidas. No total foram entregues 34 padrões (uniformes) esportivos e mais duas bolas de futsal.

Histórico do Homenageado
Severino Germano foi pedreiro, mestre de obras e aposentou-se como carteiro nos correios. Sua grande paixão pelo futebol onde jogou, foi treinador e fundou o Mamanguape Esporte Clube com a colaboração de muitos mamanguapenses.

Na sede do clube onde realizava grandes festas e a maior delas era o carnaval. Outra obra dele foi a construção do campo de futebol, todo murado e gramado. Ali o Mamanguape enfrentou grandes times de futebol a exemplo do Botafogo da Paraíba, times do Rio grande do Norte e das redondezas, Rio Tinto, Sapé, Guarabira entre outras cidades próximas.