Prefeita Eunice faz prestação de contas da gestão, anuncia novas obras e concurso público para Mamanguape

Em entrevista, na manhã desta sexta-feira (29), a prefeita Eunice Pessoa (PSB) fez um balanço da sua segunda gestão, focando nos avanços de 2023, anunciou novos obras e o concurso público para vagas de servidores na Prefeitura de Mamanguape. A entrevista na Correio do Vale FM, foi acompanhada pelo seu esposo Dr Quequinha, a deputada […]

30/12/2023 0h17 Atualizado há 4 meses atrás

Em entrevista, na manhã desta sexta-feira (29), a prefeita Eunice Pessoa (PSB) fez um balanço da sua segunda gestão, focando nos avanços de 2023, anunciou novos obras e o concurso público para vagas de servidores na Prefeitura de Mamanguape. A entrevista na Correio do Vale FM, foi acompanhada pelo seu esposo Dr Quequinha, a deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos), vereadores, secretários, auxiliares da gestão e lideranças políticas.

Eunice relatou os destaques do município de Mamanguape, sobre o crescimento do comércio e serviços, ocupando o quarto na Paraíba no número de empregos e renda para economia local, sendo a gestão também responsável pelo crescimento, reflexo do contínuo investimento do poder público no desenvolvimento de projetos de construção e modernização da cidade, além do compromisso com servidores e fornecedores, como por exemplo, R$9 milhões injetados no mês de dezembro de décimo e folha de pagamento. “A Prefeitura de Mamanguape investe em obras, serviços e ações, sempre buscando atrair novos investimentos e estimulando a mão de obra local, honrando sempre os compromissos da gestão, fazendo com que o município tenha resultados para melhorar a vida da população”, ressaltou.

A prefeita lembrou que na saúde, Mamanguape se torna referência no programa pelas Reconquistas das Altas Coberturas Vacinais realizada pelo Instituto Bio Manguinhos/Fiocruz, Programa Nacional de Imunizações e Sociedade Brasileira de Imunizações, em parceria com o Governo do Estado. A Gerência da Atenção Básica criou, em parceria com a UFPB, a implantação do DIU, meio anticoncepcional importante e seguro para mulheres que buscam o serviço na rede. A farmácia básica atende toda população com mais de 180 tipos de medicamentos diferentes, só este ano foi comprado de medicamentos e fraldas o valor de R$1 milhão e 500 mil, aproximadamente.

Com emendas destinadas pela deputada Danielle do Vale, mais de R$1 milhão para infraestrutura, a Prefeita disse que serão construídos trinta poços artesianos, em diversas localidades já mapeadas pela Prefeitura. A construção de uma praça no Conjunto Nossa Senhora da Penha e R$400 mil serão usados para construção do mercado público no bairro do Areal.

Eunice também anunciou para os próximos dias, a assinatura da ordem de serviço para iniciarem as obras de asfalto das ruas Frederico Ozanan, Santo Antônio, e Senador Rui Carneiro, com investimentos de mais de R$1 milhão e 600 mil. O calçamento da rua principal no Distrito de Camaratuba, a Rua Walfredo de Farias Cavalcante, a Travessa do Imperador e a conhecida Rua das Bananeiras, no Gurguri, com R$1 milhão e 200 mil reais, emendas destinadas pelo deputado federal Hugo Mota. E falou do andamento das obras para o calçamento nas ruas no bairro do Planalto: Projetadas 03, 04 e 05; Rua Manoel Rosa da Silva; Miguel Manoel da Silva; Joaquim Pinto de Almeida; Antônio Mariz e Rua do Gasoduto.

A prefeita Eunice finalizou falando da conquista das casas populares, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, o recente lançamento do PAA Municipal e o Programa de Aquisição de Alimentos, em parceria com a Conab, projetos com mais R$1 milhão para 2024. A instalação em Mamanguape, do CEDMEX – Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais. E os agradecimentos ao governador João Azevedo pelas parcerias, destacando Construção da escola Gesilda Menezes, uma creche e o Condomínio Cidade Madura no Engenho Novo, em parceria com o Estado.

O Concurso Público para Prefeitura de Mamanguape para 256 (duzentos e cinquenta e seis) vagas na saúde, educação e administração em geral. As inscrições ocorrerão no período de 08 de janeiro a 07 de fevereiro no site da empresa organizadora: www.facetconcursos.com.br, sendo a prova com data prevista para 17 de março.