Prefeita Eunice entrega tablets aos agentes comunitários de saúde

A prefeita Eunice Pessoa participou na manhã desta quarta-feira (19) da cerimônia de entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde. Ela esteve acompanhada pelo secretário de saúde Antônio Neto e pelo adjunto Rafael Aires, além dos vereadores Luciano Castor, João da Verdura, Irmão Mica e Neto Belino. Os tablets foram adquiridos pela gestão municipal, […]

20/02/2020 7h00 Atualizado há 4 anos atrás

Os tablets foram adquiridos pela gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, dentro do programa de informatização, modernização e melhoria do atendimento para as unidades de saúde da família. Todos os dados carregados durante anos em folhas e fichas de papel, serão agora inseridos de maneira automática e em tempo real diretamente no banco de dados do Ministério da Saúde.

A modernização na realização do serviço atende a uma política de modernização que vem sendo implementada pelo Ministério da Saúde e busca melhorar o tempo resposta no atendimento à população. As medidas necessárias para implementação dessas melhorias no município vem sendo realizadas pela secretaria de saúde desde o ano de 2017 e com resultados muito positivos.

A prefeita Eunice Pessoa lembrou dos avanços trazidos pela gestão municipal para o setor e, em especial, para os agentes de saúde e ressaltou a importância dos novos equipamentos entregues, que irão pôr fim o grande volume de papel que os ACS carregaram durante anos.

“Nos últimos 3 (três) anos nós fizemos muito mais pelos agentes de saúde do que foi feito em 15 e 20 anos. Desde a entrega do fardamento, que não acontecia há anos, até a melhoria das condições de trabalho para os profissionais. Hoje nós estamos muito felizes para entregar a vocês instrumentos que irão facilitar e melhorar o trabalho de todos,” disse a prefeita.

O secretário de saúde, Antônio Neto, falou do trabalho de implementação que vem sendo feito para atender as determinações do Ministério da Saúde idade idade que os equipamentos trarão para a atuação dos agentes. “A gestão municipal tem investido na aquisição de equipamentos de informática, internet pelos tablets para melhorar a informação que chega ao Ministério da Saúde. Agora, mais do que nunca, a informação é primordial e nós que já trabalhávamos prezando pela qualidade do atendimento vamos ter um instrumento de qualidade para sabermos exatamente qual é a demanda da população” falou o secretário.