Prefeita Eunice entrega reformas, equipamentos e materiais escolares para a rede municipal de ensino

A prefeita Eunice Pessoa cumpriu nesta terça-feira (2) uma extensa agenda de entregas de equipamentos, carteiras e de reformas e ampliações em escolas da rede municipal de ensino. Uma comitiva de membros da gestão municipal acompanhou a prefeita durante as ações. A primeira escola a ser visitada foi o Miguel Tomaz, localizada no bairro Cidade […]

03/04/2019 19h58 Atualizado há 3 anos atrás

A primeira escola a ser visitada foi o Miguel Tomaz, localizada no bairro Cidade Nova. A escola ganhou uma nova sala de aula, a ampliação de uma delas e uma nova cozinha, além dos primeiros materiais didáticos do Programa Educar Pra Valer. Em seguida foi a vez da Escola Clea Bezerra, no bairro do Planalto. Lá foi inaugurado um laboratório de informática e entregues carteiras escolares e vários instrumentos musicais como violão e flautas. Os instrumentos de música e a sala de informática entregues na escola foram frutos de parceria com o Governo do Estado, que entrou com o recurso financeiro.

Logo em seguida a comitiva partiu para o centro da cidade. Nas Escolas Padre Geraldo e Conego José Paulo foram entregues a ampliação das unidades de ensino e mais uma nova sala de aula, em cada escola, para os alunos. Já na Creche Maria do Livramento, os pequeninos receberam novo mobiliário de mesas e cadeirinhas de madeiras para uso nas salas de aulas. Também foi entregue uma TV LED de 43 polegadas para os professores exibirem aulas educativas, filmes e muito mais.

Ainda estão sendo entregue 5 bebedores de quatro torneiras, 4 fogões industriais, 35 ventiladores de parede, 3 aparelhos ar-condicionado, impressora e computadores.

O secretário de educação do município, Maximiano Lopes, disse que as ações vinham sendo planejadas desde o final do ano passado e buscam a melhoria do serviço ofertado a população. “É muito bom trazer benefícios para a educação, pois além das entregas de hoje, em breve, estaremos entregando também a reforma da escola municipal Ana Cavalcante”, disse Max.

A prefeita Eunice pessoa fez um balanço das ações e falou da implantação do projeto Educar Pra Valer, que a prefeitura foi buscar no município de Sobral no Ceará, que tem o maior IDEB do país e que é referência para todo o Brasil. “A educação continua sendo para mim uma prioridade e nós temos investido pesado nela, já estamos inclusive implantando esse projeto aqui em Mamanguape no 1º, 2º e 5º anos”, disse a prefeita.