Prefeita Eunice entrega investimentos em Mamanguape que passam de R$ 1 mi

A prefeitura de Mamanguape está investindo mais de um milhão de reais na saúde do município. Os recursos são oriundos de parcerias com o governo do estado e o governo federal, obtidos graças a articulação política do deputado estadual Ricardo Barbosa e do deputado federal Hugo Motta. No último sábado (6), dentro das comemorações alusivas […]

08/04/2019 13h44 Atualizado há 3 anos atrás

No último sábado (6), dentro das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Saúde, foram entregues 5 novos veículos para a Frota municipal. Foram entregues três novas ambulâncias, totalmente equipadas e climatizadas, e uma unidade móvel odontológica, com consultório de última geração, para melhoria dos serviços de saúde. A Secretaria de Educação também foi contemplada com um ônibus OKM, adquirido junto ao Governo da Paraíba no atendimento a pedido formulado pelo deputado estadual Ricardo Barbosa.

A cerimônia de entrega, que ocorreu em frente ao Centro Cultural Fênix, foi bastante prestigiada, contando com a presença da prefeita Eunice Pessoa, do deputado estadual Ricardo Barbosa e dos vereadores que dá sustentação ao governo municipal na câmara de Mamanguape. O evento também foi acompanhado de perto por secretários, coordenadores membros da gestão municipal e pela população que estava muito feliz com as novas aquisições.

Além dos veículos entregues, a prefeita Eunice também assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Santa Edwiges, uma obra orçada em R$600.000,00. A entrega foi antecipada porque no domingo (7), a prefeita viajou a Brasília na companhia do deputado Ricardo Barbosa na busca de mais recursos, obras e investimentos para o município.

O secretário de saúde Antônio Neto, falou que as novas ambulâncias substituirão as antigas, levando conforto e segurança a pacientes e profissionais. “Essas ambulâncias foram conquistadas com muito esforço do deputado Ricardo Barbosa, assim como a Unidade Móvel Odontológica, mas não podemos esquecer do ex-senador Raimundo Lira, sem ele tudo isso poderia até nem estar acontecendo. Saber que em breve levaremos atendimento odontológico para quem nunca teve direito a ir pro dentista parece ser uma coisa surreal”, disse Neto.

O deputado Ricardo Barbosa destacou os investimentos que a gestão municipal tem feito na saúde e lembrou que Mamanguape é a cidade da região com o maior volume de recursos aplicados em todas as áreas. “Isso é fruto de uma ação conjunta, diligenciada todos os dias por mim, por Eunice e por toda a gestão”, falou Ricardo. A prefeita Eunice falou da situação em que encontrou a frota de veículos do município: “Quando assumimos a gestão, Mamanguape só tinha o carro do Bolsa Família, mas em menos de dois anos já entregamos 15 veículos próprios para o município”, encerrou a prefeita.