Prefeita Eunice entrega a “Praça Seu Vavá” para atender moradores da Rua Francisco Cleto

A Prefeitura de Mamanguape entregou nesta sexta-feira (23) mais um moderno espaço de vivência, lazer e saúde para a população. A partir de agora, os moradores da Rua Francisco Cleto (Centro) poderão desfrutar da Praça Lourival Otávio de Brito (Seu Vavá) inaugurada ontem pela prefeita Eunice Pessoa.

O evento contou com as presenças dos vereadores Guilherminho, autor do requerimento da obra, Maria da Saúde, Antônio Neto, Rani Veríssimo, Neto Belino, Graça Ribeiro e Irmão Lenilton. A prefeita Eunice estava acompanhada de seu esposo, Dr. Quequinha, de suas filhas e dos familiares do homenageado.

A nova praça tem toda a sua iluminação em led, o piso é de intertravado, conta com bancos em alvenaria e possui parque infantil, academia de saúde  e projeto de arborização. O local, que antes não era utilizado de forma adequada pelos moradores por não possuir estrutura, agora certamente será bastante aproveitado por idosos, crianças e transeuntes.

Uma das netas do homenageado, Jéssica Patrícia, representou a família e falou em nome de sua avó, tios e primos. Visivelmente emocionada, ela contagiou a todos com um relato bastante forte dos ensinamentos e legado deixados por Seu Vavá não apenas para os familiares, mas para toda a comunidade.

A prefeita Eunice também falou um pouco sobre a figura do homenageado e destacou mais uma obra que vai além do cimento e cal, bem como do seu significado para a comunidade. Após os discursos, a prefeita, demais autoridades e os familiares se dirigiram ao busto instalado no centro da praça para fazer o descerramento da placa inaugural.

No final da cerimônia de inauguração, um show com o Grupo Ousadia garantiu animação aos presentes e trouxe ainda mais ritmo para a noite de festa.

O homenageado
Lourival Otávio de Brito (Seu Vavá) nasceu na cidade de Mamanguape em 18/04/1945 e faleceu em 19/02/2016. Foi casado durante toda a vida com Maria Raimunda de Brito (Dona Ná), com quem teve 8 (oito) filhos, 6 (seis) netos e 1 (uma) bisneta

Apaixonado por política, trabalhou por décadas como porteiro na Câmara Municipal de Mamanguape, amante do esporte, foi treinador do Mamanguape Esporte Clube. Torcedor fanático do Botafogo – RJ, residiu por 47 anos na Rua Francisco Cleto, n° 94, de onde todos certamente o recordam sentado na calçada com o uniforme do “Fogão”.