Prefeita Eunice assina Ordem de Serviço para início do asfaltamento da Avenida Senador Ruy Carneiro

15/03/2024 23h58 Atualizado há 1 mês atrás

A prefeita Eunice Pessoa assinou na tarde desta sexta-feira (15) a ordem de serviço para o início da pavimentação asfáltica da Avenida Senador Ruy Carneiro, uma das principais vias do município. A obra, orçada em R$1.646.670,75, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Mota e, além da avenida, também beneficiará as Ruas Frederico Ozanan e Santo Antônio.

O evento, que teve início com uma caminhada pela paz, pelo desenvolvimento e crescimento do município, contou também com as participações da deputada estadual Danielle do Vale, do vice-prefeito Dr. Zenóbio, do esposo da prefeita Dr. Quequinha, de vereadores, secretários, membros da gestão municipal e da população local.

Antes da assinatura da OS, a prefeita Eunice lembrou da urbanização da Av. Sen. Ruy Carneiro e do cuidado que teve com a área e os seus moradores.  “Uma obra feita com planejamento, com carinho, uma obra que recebeu drenagem, iluminação em LED, que recebeu urbanização, uma obra preparada para o futuro. Esta é uma obra que não é só para Mamanguape, mas para todo o Vale do Mamanguape, porque é a maior via de mobilidade urbana atualmente da nossa cidade.”

Por sua vez, a deputada Danielle do Vale, enalteceu os investimentos realizados no local e lembrou que o investimento na via é muito maior do que o valor apresentado agora. “Essa obra está orçada em R$1.646.670,75, mas bem antes dessa pavimentação asfáltica, ela tem R$2.700.000 de calçamento, de drenagem, de força política e vontade de fazer. A prefeita Eunice iniciou o seu mandato com vontade de fazer e colocou o desenvolvimento da cidade como prioridade, e é por isso que hoje, Mamanguape colhe os frutos e as conquistas dessa tão grandiosa obra.”

O deputado federal Hugo Mota  lembrou do pedido da prefeita Eunice para pavimentar a avenida, mas disse que após o calçamento, desejava dar um passo adiante. “Conseguimos o calçamento e depois disso começamos a trabalhar para dar um passo adiante e fomos atrás em Brasília, corremos no Ministério da Cidade atrás dos recursos e conseguimos empenhar. A prefeita fez o projeto, licitou a obra e hoje estamos aqui junto de vocês para anunciar esta que será uma das mais importantes obras estruturantes de mobilidade urbana, valorizando os imóveis e melhorando diretamente a qualidade de vida do povo de Mamanguape.”

O  asfaltamento da avenida trará mais mobilidade, melhorando o trânsito na região e em todo o seu entorno. As obras serão iniciadas logo após a assinatura da ordem de serviço, começando na Rua Frederico Ozanan, ao lado da Praça São  Sebastião, indo até ao final da Avenida Senador Ruy Carneiro.