Autor: Comunicação

Prefeita Eunice assina ao lado do governador João Azevedo autorização para as obras do anel viário de Mamanguape

Na manhã desta segunda-feira (22), a prefeita Eunice Pessoa e a secretária de finanças Daniele Rodrigues participaram de cerimônia realizada pelo governo do estado para a destinação de recursos a diversas obras no Estado. A solenidade teve como intuito a assinatura da autorização para licitação, entre outros, da obra da Alça de Mamanguape. A cerimônia […]

22/11/2021 17h12 Atualizado há 1 ano atrás

Na manhã desta segunda-feira (22), a prefeita Eunice Pessoa e a secretária de finanças Daniele Rodrigues participaram de cerimônia realizada pelo governo do estado para a destinação de recursos a diversas obras no Estado. A solenidade teve como intuito a assinatura da autorização para licitação, entre outros, da obra da Alça de Mamanguape.

A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural e contou com a participação de prefeitos de 137 municípios paraibanos. Durante o evento, o governador João Azevêdo lançou um pacote de obras com mais de 85 (oitenta e cinco) travessias urbanas e o investimento de R$130.000,000 (cento e trinta milhões de reais) em obras.

A Alça de Mamanguape será um dos maiores investimentos em mobilidade urbana da região e vai diminuir o tempo de locomoção dos veículos para as cidades de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição. Além disso, irá desafogar o trânsito no centro da cidade, certamente uma obra de grande importância para o Vale do Mamanguape, que vai ligar a BR-101 à PB-041.

A prefeita Eunice, visivelmente feliz, falou da importância da obra. “Recebemos com muita alegria e satisfação o convite do governador João Azevêdo para assinarmos a autorização para a obra da calça que vai ligar a BR 101 ao restante dos municípios da região no valor de R$8.000.000 (oito milhões de reais), um valor significativo e uma obra importante para o município e para o Vale”.

“Desde o ano de 2019, no Orçamento Democrático, nós já havíamos pedido essa obra e ficamos no aguardo. No último dia 19 de agosto tivemos a última audiência com o governador a respeito desse tema, eu, Danielle e o deputado federal Hugo Motta, quando o governador nos confirmou e pediu que aguardássemos a  autorização da obra”, fechou a prefeita.

A secretária de finanças Daniele Rodrigues falou sobre a obra e a sua importância para o município e a região. “Será uma obra grandiosa, que trará desenvolvimento, mobilidade urbana e potencial turístico para o município no futuro; é uma honra ver Mamanguape ser contemplada com a maior cota de investimentos”, disse Danielle.

“Para o trânsito de Mamanguape ela é fundamental, pois não tínhamos outra alternativa, a não ser uma via de acesso nova, para que a gente melhorasse o fluxo de trânsito na cidade”, encerrou a secretária.

No momento da assinatura da autorização, o governador João Azevêdo ressaltou a importância econômica, bem como o valor da obra, e enalteceu os vários pedidos feitos pela prefeita Eunice para a sua realização.

Segundo Deusdete Queiroga, secretário de infraestrutura, a condução do programa vai caber ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER, que dividiu os 85 85 (oitenta e cinco) municípios em 06 (seis) lotes de licitações, com previsão para o início das obras, possivelmente, no mês de fevereiro de 2022.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support