Prefeita Eunice anuncia reajuste de 5% para o magistério e entrega premiação Escola e Professor por Excelência

31/01/2024 17h35 Atualizado há 3 meses atrás

A Secretaria de Educação do município realizou nesta terça-feira (31) a Edição 2024 do Encontro dos Professores da Educação de Mamanguape – EPEM, que abre o calendário do ano letivo na rede municipal de ensino.

O evento, que contou com a presença da prefeita Eunice Pessoa, foi presidido pelo secretário da educação Max Lopes, na companhia da secretária-adjunta Lucilene Avelino, gestores escolares e funcionários da educação. O encontro teve início às 08h00, na quadra de esportes da ECI Senador Rui Carneiro, com a realização do credenciamento, seguido pela abertura oficial que foi marcada pelas falas das autoridades presentes.

Um dos momentos mais esperados da solenidade foi o anúncio do reajuste anual dos salários para o magistério municipal. Seguindo a política de valorização do magistério, a prefeita Eunice anunciou que concederá reajuste de 5% para os professores do município, superando os 3,62% anunciados pelo Ministério da Educação.

O percentual, que supera o reajuste concedido pelo Governo Federal destinado à categoria, foi definido após reunião com técnicos das Secretarias de Educação e Finanças, e será válido para este ano de 2024. O reajuste é retroativo ao mês de janeiro.

A prefeita também entregou a premiação do Prêmio Escola e Professor Por Excelência, instituído pela Lei Municipal nº 1.248 de 17 de novembro de 2023, que premia o desempenho dos profissionais da educação, efetivos e contratados.

A prefeita Eunice Pessoa falou sobre o aumento do magistério, a premiação instituída, mas enfatizou o investimento em infraestrutura, um dos pilares da sua gestão. “Nesse ano nós estamos entregando todas as escolas municipais reformadas, ampliadas e mais duas novas escolas, Gesilda Menezes (Eng. Novo) e Miguel Dália (Mendonça), criamos  a 1ª escola em tempo integral no Adailton Coelho Costa (Gurguri), entre tantos outros investimentos que mostram o nosso olhar diferenciado para a educação”, disse a prefeita.

O professor Max Lopes destacou a parceria com os servidores da sua pasta e os investimentos realizados na educação do município. “Todo o investimento, todo o nosso trabalho, todo nosso empenho sempre foi visando levar melhorias para a educação da cidade de Mamanguape e, para isso, a gente vem trabalhando há muito tempo, desde o início da gestão, desenvolvendo uma relação mais estreita com todos os servidores, valorizando os profissionais e investindo em qualificação e estrutura para todos”, encerrou o secretário.