Prefeita Eunice anuncia obras, reformas e pavimentação em várias localidades do município

Durante a entrevista em que divulgou a programação do Natal de Luz, a prefeita Eunice Pessoa fez outros anúncios e uma prestação de contas das obras em andamento no município. A prefeita informou que o pagamento da 2ª Parcela do 13º salário dos servidores municipais acontecerá no próximo dia 20 de dezembro e, logo em […]

02/12/2022 19h25 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita informou que o pagamento da 2ª Parcela do 13º salário dos servidores municipais acontecerá no próximo dia 20 de dezembro e, logo em seguida, no dia 30 o pagamento da folha do mês atual. Com isso, a gestão municipal irá injetar em 10 (dez) dias mais de R$3.000.000,00 (três milhões) de reais na economia local.

A gestora comunicou que o município vai construir uma creche, investimento de R$1.200.000,00 nas imediações do “Irmãozão”, onde também está concluindo uma escola com seis salas de aula, ambas em parceria com o Governo do Estado. Igualmente, encontra-se em fase final, com previsão de entrega entre janeiro e fevereiro a construção de uma escola no distrito de Mendonça e que vai acomodar alunos da comunidade, de Alagoas, Pindobeira e Xuá.

Além da construção das unidades de ensino, o município segue com as reformas das escolas já existentes:

• Escola Carlito Ferreira (Pitanga da Estrada)
  • Escola Iracema Soares (Centro)
  • Escola Carmelita (Pau d’Arco)
  • Escola Cléa Bezerra (Planalto)
  • Escola do Caiana (Zona Rural)

As obras do maior programa de pavimentação da história da cidade seguem a todo vapor, com os calçamentos das Ruas Lopes Ribeiro e Antônio Pessoa de Vasconcelos no bairro do Campo. Outras localidades que estão recebendo a pavimentação são as Ruas Maria Batista de Jesus (Planalto), São José (ao lado do ‘Irmãozão’) e as  Ruas do Vale Verde.

A prefeita ainda anunciou a construção de duas UBSs nos padrões da que já existe na comunidade Santa Edwiges, que serão feitas nos bairros do Centro e Cidade Nova. Em parceria Funasa, o município irá construir unidades habitacionais no distrito de Curralinho, na zona rural.

A prefeita Eunice ainda destacou a reforma dos antigos galpões do mercado público, bem como falou da construção do novo mercado público e informou que em breve estarão sendo licitadas as obras de cobertura do ginásio de esportes “O Irmãozão” e da quadra da Escola Castor do Rego no bairro Bela Vista.

Ao final, ela falou da reunião que teve, juntamente com a deputada eleita Danielle do Vale, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, na pauta do encontro a construção do anel viário, o asfaltamento de ruas do município e a solução para o viaduto de Mamanguape. Segundo Deusdete, o projeto do anel viário segue em andamento no estado, as soluções apontadas pelo DER para o viaduto são a construção de um giradouro ou a semaforização do local e garantiu que o asfaltamento das ruas está incluído no Projeto Travessia.

A prefeita também falou das tratativas com relação ao abastecimento d’água no município e das constantes “faltas de água”. O secretário assegurou que o problema da água será resolvido em questão de meses com a chegada da adutora Acauã-Araçagi cujas obras não foram paralisadas.