Autor: Comunicação

Prefeita Eunice anuncia obras, reformas e pavimentação em várias localidades do município

Durante a entrevista em que divulgou a programação do Natal de Luz, a prefeita Eunice Pessoa fez outros anúncios e uma prestação de contas das obras em andamento no município. A prefeita informou que o pagamento da 2ª Parcela do 13º salário dos servidores municipais acontecerá no próximo dia 20 de dezembro e, logo em […]

02/12/2022 19h25 Atualizado há 2 meses atrás

Durante a entrevista em que divulgou a programação do Natal de Luz, a prefeita Eunice Pessoa fez outros anúncios e uma prestação de contas das obras em andamento no município.

A prefeita informou que o pagamento da 2ª Parcela do 13º salário dos servidores municipais acontecerá no próximo dia 20 de dezembro e, logo em seguida, no dia 30 o pagamento da folha do mês atual. Com isso, a gestão municipal irá injetar em 10 (dez) dias mais de R$3.000.000,00 (três milhões) de reais na economia local. 

A gestora comunicou que o município vai construir uma creche, investimento de R$1.200.000,00 nas imediações do “Irmãozão”, onde também está concluindo uma escola com seis salas de aula, ambas em parceria com o Governo do Estado. Igualmente, encontra-se em fase final, com previsão de entrega entre janeiro e fevereiro a construção de uma escola no distrito de Mendonça e que vai acomodar alunos da comunidade, de Alagoas, Pindobeira e Xuá.

Além da construção das unidades de ensino, o município segue com as reformas das escolas já existentes: 

  • Escola Carlito Ferreira (Pitanga da Estrada)
  • Escola Iracema Soares (Centro)
  • Escola Carmelita (Pau d’Arco)
  • Escola Cléa Bezerra (Planalto)
  • Escola do Caiana (Zona Rural)

As obras do maior programa de pavimentação da história da cidade seguem a todo vapor, com os calçamentos das Ruas Lopes Ribeiro e Antônio Pessoa de Vasconcelos no bairro do Campo. Outras localidades que estão recebendo a pavimentação são as Ruas Maria Batista de Jesus (Planalto), São José (ao lado do ‘Irmãozão’) e as  Ruas do Vale Verde.

A prefeita ainda anunciou a construção de duas UBSs nos padrões da que já existe na comunidade Santa Edwiges, que serão feitas nos bairros do Centro e Cidade Nova. Em parceria Funasa, o município irá construir unidades habitacionais no distrito de Curralinho, na zona rural.

A prefeita Eunice ainda destacou a reforma dos antigos galpões do mercado público, bem como falou da construção do novo mercado público e informou que em breve estarão sendo licitadas as obras de cobertura do ginásio de esportes “O Irmãozão” e da quadra da Escola Castor do Rego no bairro Bela Vista.

Ao final, ela falou da reunião que teve, juntamente com a deputada eleita Danielle do Vale, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, na pauta do encontro a construção do anel viário, o asfaltamento de ruas do município e a solução para o viaduto de Mamanguape. Segundo Deusdete, o projeto do anel viário segue em andamento no estado, as soluções apontadas pelo DER para o viaduto são a construção de um giradouro ou a semaforização do local e garantiu que o asfaltamento das ruas está incluído no Projeto Travessia.

A prefeita também falou das tratativas com relação ao abastecimento d’água no município e das constantes “faltas de água”. O secretário assegurou que o problema da água será resolvido em questão de meses com a chegada da adutora Acauã-Araçagi cujas obras não foram paralisadas.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support