Prefeita Eunice anuncia Festival São João na Rede, Coreto Cultural e São Pedro de Mamanguape

A prefeita Eunice Pessoa reuniu a imprensa local na manhã desta quarta-feira (1) no Centro Cultural Fênix para anunciar a programação junina 2022. Após 02 anos sem realizar os tradicionais festejos juninos em razão da grave crise sanitária que acometeu o país, a Prefeitura de Mamanguape volta a promover o tradicional São Pedro do município. […]

01/06/2022 21h09 Atualizado há 2 anos atrás

Durante a coletiva, a prefeita também divulgou a realização na cidade do Festival São João na Rede, promovido em parceria com o Governo da Paraíba e a Associação Cultural Balaio Nordeste. Foi anunciada ainda a volta das atrações do Coreto Cultural, que será realizado na Praça 13 de Maio, no Sítio São Pedro.

A programação terá início no próximo dia 10 e seguirá até o dia 29 de junho, data das festividades religiosas em comemoração aos padroeiros do município São Pedro e São Paulo.

Veja Programação

Dia 10 – São João na Rede / Largo do Fênix 19h
Atrações: Orquestra Sanfônica da Paraíba, Dieckson e Trio Massafera, Arivaldo Quirino, Luciano Xote Show, Forró Ripa na Chulipa e Alexandre Pé-de-Serra

Dias 16, 17 e 18 Feira de Artesanato
Local: Praça da Matriz – às 17h

Retorno do Coreto Cultural / Praça 13 de Maio
Dia 23 – Junina Joia Rara e Os Barbosas
Dia 24 – Forró Saudade
Dia 25 – Ivo e Iviny e Zabumbado

O São Pedro mais esperado da Paraíba
Dia 28 – Rafael Sacanão, Duquinha e Forró de Farra
Dia 29 – Fabrício Rodrigues, Vitor Fernandes e Mari Fernandes

A festa é realizada pelas Secretarias de Cultura e Turismo e conta com o apoio logístico de outros órgãos do município, todos imbuídos para proporcionar um grande evento. Os festejos juninos prometem movimentar a economia e fomentar a cultura local, atraindo centenas de turistas para a cidade durante o mês de junho.

Antes da apresentação das atrações, a prefeita Eunice fez um balanço das obras e ações realizadas nos últimos dois anos e enfatizou o trabalho da gestão municipal. “Foram dois anos sem poder realizar as festividades, mas também de muito trabalho em que o município avançou em todas as áreas”, disse a prefeita.