Prefeita Eunice agradece a Ricardo Barbosa e Hugo Mota pela conquista do Centro de Imagem de Mamanguape

O Centro de Imagem (CDI) do município de Mamanguape será uma das maiores obras no estado da Paraíba envolvendo recursos oriundos de emenda parlamentar e recursos próprios do município. Serão investidos quase 5 milhões de reais entre construção e equipamentos. A prefeitura irá construir um moderno e estruturado espaço para receber equipamentos de ponta que […]

13/09/2019 17h35 Atualizado há 5 anos atrás

O Centro de Imagem (CDI) do município de Mamanguape será uma das maiores obras no estado da Paraíba envolvendo recursos oriundos de emenda parlamentar e recursos próprios do município. Serão investidos quase 5 milhões de reais entre construção e equipamentos. A prefeitura irá construir um moderno e estruturado espaço para receber equipamentos de ponta que irão beneficiar não só a população de Mamanguape, mas de todo o Vale.

O Centro de imagens disponibilizará os serviços de Tomografia, Raio X, Endoscopia, Colonoscopia, Teste Ergométrico, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassom em geral, Audiometria, Eletroencefalograma e Densitometria Óssea. A inauguração desse novo serviço será um marco para história da saúde pública do Vale do Mamanguape e do estado da Paraíba.

Os equipamentos já se encontram em processo de licitação e o dinheiro para aquisição dos mesmos já está em conta, resultado do compromisso firmado pelo deputado federal Hugo Motta, que apresentou emenda parlamentar de quase R$3.500.00,00 (três milhões e meio de reais) para a compra. A construção do prédio será feita com recursos próprios do município, fruto da economia e do respeito ao dinheiro praticados pela Prefeita Eunice Pessoa. Já os recursos para materialização do projeto vieram da parceria com o deputado estadual Ricardo Barbosa.

O secretário de saúde Antônio Neto, disse estar muito feliz com a realização da obra e falou que ela certamente marcará definitivamente a gestão da prefeita Eunice Pessoa. Ele destacou o empenho de toda a sua equipe da secretaria e, em especial, o empenho da prefeitura Eunice e dos deputados Ricardo Barbosa e Hugo Motta, na materialização de um sonho do Vale do Mamanguape.

O deputado estadual Ricardo Barbosa falou que a cidade de Mamanguape hoje é plena não apenas de esperança, mas de convicções dada a quantidade de realizações da gestão municipal. “O centro de imagem é uma obra que não agrega só valor material, mas é a obra que salvará vidas, que trará mais saúde para o município e a região, sendo uma das obras mais edificantes para o Vale do Mamanguape”, disse Ricardo.

O deputado federal Hugo Motta falou da parceria com a gestão da prefeita Eunice e relembrou a sua chega no município. “O dia de hoje é o dia da consolidação de uma luta que começamos ainda quando fui trazido para Mamanguape pelas suas mãos e pelas mãos do deputado Ricardo Barbosa para recebermos a confiança do povo. Mesmo antes de ser votado aqui, já trazíamos recursos concretos mostrando a nossa disponibilidade de chegar para somar a gestão municipal”, falou Hugo.

Visivelmente emocionada, a prefeita Eunice Pessoa fez questão de agradecer o apoio e a parceria dos deputados Ricardo Barbosa e Hugo Motta na viabilização da obra do Centro de Imagem. Ela falou da importância que o equipamento terá não apenas para Mamanguape, mas para todas as cidades do Vale. “Eu já assinei muitas ordens de serviço, mas essa de hoje é uma coisa que nos marca, que nos orgulha bastante e que vai ficar para a posteridade, porque irá atender as necessidades de todo o Vale do Mamanguape”, encerrou a prefeita.