Autor: Comunicação

Prefeita Eunice acompanha vistoria do transporte escolar para o retorno das aulas presenciais

O ano letivo de 2022 está batendo às portas e a Secretaria de Educação do Município se prepara para retomar as atividades plenas de ensino nas unidades escolares. Após 2 (dois) anos de ensino 100% híbrido em razão das medidas sanitárias e de distanciamento social, as escolas do município voltam a receber seus alunos para […]

14/02/2022 8h23 Atualizado há 12 meses atrás

O ano letivo de 2022 está batendo às portas e a Secretaria de Educação do Município se prepara para retomar as atividades plenas de ensino nas unidades escolares. Após 2 (dois) anos de ensino 100% híbrido em razão das medidas sanitárias e de distanciamento social, as escolas do município voltam a receber seus alunos para aulas presenciais.

O início do ano letivo está previsto para o próximo dia 3 de março em praticamente todas as escolas da rede municipal, porém, algumas dessas escolas ainda funcionarão em regime híbrido, com aulas presenciais e on-line. Isso ocorre por conta da necessidade de ajustes a serem feitos pela gestão da educação durante as próximas semanas.

Visando a volta às aulas, na última sexta-feira (11) a prefeita Eunice Pessoa esteve acompanhando a vistoria da manutenção feita nos veículos que realizam o transporte escolar de alunos nas zonas urbana e rural da cidade. Acompanharam a prefeita, o secretário da Educação, professor Max Lopes, o gerente do Setor de Transportes, Alex Costa e a superintendente de Trânsito, Fátima Laurindo.

A prefeita lembrou que no ano de 2017, quando chegou à Prefeitura, encontrou uma frota totalmente sucateada, veículos baixados em oficinas e sem nenhuma condição de uso. “Quando assumimos o município a situação da frota de veículos era deplorável, algo muito triste, mas nós recuperamos todos os veículos, mais que isso, criamos um setor para cuidar da manutenção de maneira preventiva e permanente.”

“Quero parabenizar e agradecer a todos pelo trabalho, pois nosso maior objetivo é oferecer sempre conforto e segurança aos alunos que fazem uso do transporte escolar em Mamanguape,” disse a prefeita.

O professor Max Lopes falou da importância do investimento no transporte escolar e da necessidade constante de melhorias. “Nós já estávamos atendendo ao reforço escolar,  por isso a necessidade dos transportes, agora, com o retorno das aulas presenciais mais ainda, visto que diariamente centenas de alunos do município utilizam o transporte escolar,” disse o secretário. 

A prefeita Eunice passou por todos os veículos, cumprimentou os motoristas e elogiou o trabalho feito pelo setor na frota escolar do município.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support