Prefeita Eunice acompanha vistoria do transporte escolar para o retorno das aulas presenciais

O ano letivo de 2022 está batendo às portas e a Secretaria de Educação do Município se prepara para retomar as atividades plenas de ensino nas unidades escolares. Após 2 (dois) anos de ensino 100% híbrido em razão das medidas sanitárias e de distanciamento social, as escolas do município voltam a receber seus alunos para […]

14/02/2022 8h23 Atualizado há 2 anos atrás

O ano letivo de 2022 está batendo às portas e a Secretaria de Educação do Município se prepara para retomar as atividades plenas de ensino nas unidades escolares. Após 2 (dois) anos de ensino 100% híbrido em razão das medidas sanitárias e de distanciamento social, as escolas do município voltam a receber seus alunos para aulas presenciais.

O início do ano letivo está previsto para o próximo dia 3 de março em praticamente todas as escolas da rede municipal, porém, algumas dessas escolas ainda funcionarão em regime híbrido, com aulas presenciais e on-line. Isso ocorre por conta da necessidade de ajustes a serem feitos pela gestão da educação durante as próximas semanas.

Visando a volta às aulas, na última sexta-feira (11) a prefeita Eunice Pessoa esteve acompanhando a vistoria da manutenção feita nos veículos que realizam o transporte escolar de alunos nas zonas urbana e rural da cidade. Acompanharam a prefeita, o secretário da Educação, professor Max Lopes, o gerente do Setor de Transportes, Alex Costa e a superintendente de Trânsito, Fátima Laurindo.

A prefeita lembrou que no ano de 2017, quando chegou à Prefeitura, encontrou uma frota totalmente sucateada, veículos baixados em oficinas e sem nenhuma condição de uso. “Quando assumimos o município a situação da frota de veículos era deplorável, algo muito triste, mas nós recuperamos todos os veículos, mais que isso, criamos um setor para cuidar da manutenção de maneira preventiva e permanente.”

“Quero parabenizar e agradecer a todos pelo trabalho, pois nosso maior objetivo é oferecer sempre conforto e segurança aos alunos que fazem uso do transporte escolar em Mamanguape,” disse a prefeita.

O professor Max Lopes falou da importância do investimento no transporte escolar e da necessidade constante de melhorias. “Nós já estávamos atendendo ao reforço escolar,  por isso a necessidade dos transportes, agora, com o retorno das aulas presenciais mais ainda, visto que diariamente centenas de alunos do município utilizam o transporte escolar,” disse o secretário.

A prefeita Eunice passou por todos os veículos, cumprimentou os motoristas e elogiou o trabalho feito pelo setor na frota escolar do município.