Prefeita comemora entrega de títulos de posse do Distrito Mecânico após anos de luta

A Prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa, comemorou na manhã desta quinta-feira (04), a entrega e regularização dos títulos de posse do Distrito Mecânico. O evento foi gerenciado Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habilitação Popular (CEHAP) e aconteceu na sede associação da categoria. O ato contou com as presenças […]

05/10/2018 15h00 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa, comemorou na manhã desta quinta-feira (04), a entrega e regularização dos títulos de posse do Distrito Mecânico. O evento foi gerenciado Governo do Estado da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habilitação Popular (CEHAP) e aconteceu na sede associação da categoria. O ato contou com as presenças da prefeita Eunice, da diretora presidente da CEHAP Emília Correia Lima, dos vereadores Irmão Mica, Rany Veríssimo e João da Verdura, de secretários da gestão municipal, de assessores do Gabinete do deputado Ricardo Barbosa, de mecânicos e familiares.

O presidente da Associação dos Mecânicos, Alexsandro Ferreira (Alex Auto Elétrica) deu um testemunho de que havia uma espera de ao menos quarenta anos por um documento que lhes passasse legitimidade para uso dos imóveis pelos profissionais mecânicos. Ele falou da importância na economia local, representada pelo poder de compra, venda e serviços do Distrito Mecânico. “Essa é a hora de agradecer, comemorar e reconhecer aqueles que resolveram uma luta e espera de anos por nós mecânicos”, destacou Alex.

A diretora presidente da CEHAP, Emília Correia Lima, lembrou o histórico de três anos desde a chegada dos pedidos da prefeita Eunice e dos mecânicos em meados de 2015. Segundo a diretora, foram anos trabalhando junto ao Governo do Estado, CEHAP, Procuradoria, Cartório e Prefeitura de Mamanguape.

A prefeita Eunice Pessoa disse que em 2015 levou as mãos do governador Ricardo Coutinho um abaixo-assinado, por ocasião do Orçamento Democrático Estadual (ODE), atendendo aos pedidos dos mecânicos e, desde então, o trabalho foi incessante para que se chegasse a tal conquista. “Com o apoio do Governo do Estado, conseguimos resolver uma demanda que se arrastava ano após ano. Vamos comemorar mais uma grande ação para ficar na nossa história!”, afirmou a prefeita.

De acordo com a gestora, o Distrito Mecânico representa economicamente a terceira maior renda do município, gerando aproximadamente 400 empregos diretos, tendo importância essencial para Mamanguape. “O Distrito Mecânico gera não só empregos, gera segurança de vida para muitas famílias mamanguapenses”, acrescentou.

Recentemente, a prefeita Eunice anunciou a construção de calçamento para mais de vinte e seis ruas, onze estão localizadas no Distrito Mecânico por meio de recursos próprios e emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Hugo Motta. O calçamento também será levado para outras ruas da cidade, além de Pindobal, Camaratuba e do Distrito de Pitanga da Estrada.