Por unanimidade: Prefeita Eunice tem contas de 2019 aprovadas pela Câmara Municipal de Mamanguape

A Câmara Municipal de Mamanguape votou nesta quinta-feira (17) as contas referentes ao exercício de 2019 da prefeita Eunice Pessoa à frente da Prefeitura de Mamanguape. Por unanimidade, os 13 (treze) parlamentares presentes à sessão aprovaram a 4ª (quarta) prestação de contas consecutiva da gestora, analisada com parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado […]

17/03/2022 23h02 Atualizado há 2 anos atrás

A Câmara Municipal de Mamanguape votou nesta quinta-feira (17) as contas referentes ao exercício de 2019 da prefeita Eunice Pessoa à frente da Prefeitura de Mamanguape. Por unanimidade, os 13 (treze) parlamentares presentes à sessão aprovaram a 4ª (quarta) prestação de contas consecutiva da gestora, analisada com parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) julgou procedente a prestação de contas da prefeita relativas ao exercício de 2019 e a Câmara Municipal seguiu o entendimento do órgão técnico. O parecer, após análises dos conselheiros do TCE, não constatou nenhuma irregularidade nas contas e a Corte, assim como o Legislativo Municipal, optaram pela aprovação das contas da gestora.

A prefeita Eunice Pessoa esteve nas dependências da Casa Senador Rui Carneiro, acompanhada do seu esposo, Dr. Quequinha, do vice-prefeito, Zenóbio Rodrigues, e membros da gestão municipal. Convidada à tribuna, a gestora agradeceu o convite do presidente da Câmara, Júnior da Padaria, e fez uma breve explanação do trabalho realizado no município, apontando alguns dos principais avanços da cidade.

O relatório indicou que as contas da prefeita demonstraram regularidade na abertura de créditos orçamentários, bem como também cumpriu com índices legais e constitucionais relativos aos gastos com folha de pagamento de servidores. A prefeita também cumpriu com a observância dos limites de gastos com Saúde, Pessoal e de repasse de recursos à Câmara Municipal.

Antes de ir para a ordem do dia de votação, as contas foram amplamente analisadas e debatidas, respeitando os prazos nas comissões permanentes, oportunizando aos vereadores analisar e fazer questionamentos. O placar final da votação, com todos os vereadores votando pela aprovação das contas da prefeita, demonstra a lisura, transparência e o respeito ao dinheiro público com os quais o município de Mamanguape tem sido tratado.