Autor: Comunicação

Por unanimidade: Prefeita Eunice tem contas de 2019 aprovadas pela Câmara Municipal de Mamanguape

A Câmara Municipal de Mamanguape votou nesta quinta-feira (17) as contas referentes ao exercício de 2019 da prefeita Eunice Pessoa à frente da Prefeitura de Mamanguape. Por unanimidade, os 13 (treze) parlamentares presentes à sessão aprovaram a 4ª (quarta) prestação de contas consecutiva da gestora, analisada com parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado […]

17/03/2022 23h02 Atualizado há 11 meses atrás

A Câmara Municipal de Mamanguape votou nesta quinta-feira (17) as contas referentes ao exercício de 2019 da prefeita Eunice Pessoa à frente da Prefeitura de Mamanguape. Por unanimidade, os 13 (treze) parlamentares presentes à sessão aprovaram a 4ª (quarta) prestação de contas consecutiva da gestora, analisada com parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) julgou procedente a prestação de contas da prefeita relativas ao exercício de 2019 e a Câmara Municipal seguiu o entendimento do órgão técnico. O parecer, após análises dos conselheiros do TCE, não constatou nenhuma irregularidade nas contas e a Corte, assim como o Legislativo Municipal, optaram pela aprovação das contas da gestora.

A prefeita Eunice Pessoa esteve nas dependências da Casa Senador Rui Carneiro, acompanhada do seu esposo, Dr. Quequinha, do vice-prefeito, Zenóbio Rodrigues, e membros da gestão municipal. Convidada à tribuna, a gestora agradeceu o convite do presidente da Câmara, Júnior da Padaria, e fez uma breve explanação do trabalho realizado no município, apontando alguns dos principais avanços da cidade.

O relatório indicou que as contas da prefeita demonstraram regularidade na abertura de créditos orçamentários, bem como também cumpriu com índices legais e constitucionais relativos aos gastos com folha de pagamento de servidores. A prefeita também cumpriu com a observância dos limites de gastos com Saúde, Pessoal e de repasse de recursos à Câmara Municipal.

Antes de ir para a ordem do dia de votação, as contas foram amplamente analisadas e debatidas, respeitando os prazos nas comissões permanentes, oportunizando aos vereadores analisar e fazer questionamentos. O placar final da votação, com todos os vereadores votando pela aprovação das contas da prefeita, demonstra a lisura, transparência e o respeito ao dinheiro público com os quais o município de Mamanguape tem sido tratado.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support