População mamanguapense celebra inauguração da Praça da Juventude

A prefeitura de Mamanguape inaugurou no início da noite desta sexta-feira (22) a Praça da Juventude. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por centenas de pessoas, que estiveram lado a lado com prefeita Eunice Pessoa, os deputados Ricardo Barbosa e Hugo Mota, vereadores, secretários e membros da gestão municipal, no mais novo ponto turístico da […]

22/03/2019 23h35 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeitura de Mamanguape inaugurou no início da noite desta sexta-feira (22) a Praça da Juventude. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por centenas de pessoas, que estiveram lado a lado com prefeita Eunice Pessoa, os deputados Ricardo Barbosa e Hugo Mota, vereadores, secretários e membros da gestão municipal, no mais novo ponto turístico da cidade.

Os moradores receberam com muita alegria a conclusão da obra, na qual foram investidos cerca de R$372.693,05 com recursos próprios do município. A construção da Praça da Juventude foi mais uma demanda trazida pela população durante as plenárias do Orçamento Democrático. O prazo para conclusão da obra terminaria no dia 11 de maio do corrente ano, mas para a alegria de todos está sendo entregue com quase dois meses de antecedência.

Construída com recursos próprios, a Praça da Juventude tem quadra poliesportiva, quadra de basquete de rua, quadra de vôlei de praia, pista de caminhada e pista de ciclismo. Um espaço coberto foi construído para guardar material esportivo e para abrigar o desenvolvimento de algumas atividades físicas. No local ainda foram instalados aparelhos de academia, como Barras Verticais, Barras de Alongamento, e Pranchas de Abdominal. O paisagismo acompanha as mais novas tendências do meio ambiente, trazendo um misto de beleza e bem-estar para os visitantes.

O Painel Turístico #soumaismme é um destaque a parte pela inovação e por se diferenciar de tudo que havia na região. A iluminação é toda em LED, composta por lâmpadas de última geração e foi planejada por uma empresa especializada em obras de urbanismo. As crianças não foram esquecidas, já que elas são a alma de um espaço dessa natureza, e por isso na praça foram instalados um parquinho e um caramanchão (balanço), ambos em eucalipto tratado.

A praça também ganhou toda estrutura de coleta seletiva de lixo e lixeiras separadas por tipo de resíduo. Durante a cerimônia, o deputado federal Hugo Mota falou dos investimentos que a gestão municipal tem feito no município e da emenda de R$7.000,000 (sete milhões) que ele destinou para a prefeitura no último ano. “Das nossas emendas individuais o município de Mamanguape foi o que mais recebeu recursos e nós estamos anunciando hoje mais um milhão e meio de reais em emendas destinadas para a cidade”, disse Hugo.

Por sua vez, o deputado estadual Ricardo Barbosa enalteceu o trabalho da prefeita Eunice e da sua equipe de governo que, segundo ele, é um time que faz de Mamanguape o melhor de suas potencialidades. Ele agradeceu pelo carinho e apoio recebidos da população e destacou a parceria com o deputado federal Hugo Mota, frisando que esta parceria ainda trará muitos frutos para o município.

A prefeita Eunice Pessoa disse que esta era uma noite emocionante, lembrou que a praça é um equipamento importantíssimo para aquela região e que por ser multifuncional, conta com vários equipamentos para receber gente de toda a cidade. “Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo isso, por mim dar muita saúde e força de vontade para estar à frente do comando deste município”, disse a prefeita.

Durante a cerimônia de inauguração, a prefeita Eunice entregou equipamentos de segurança para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), medida ligada ao projeto de reestruturação do órgão. Após o descerramento da placa inaugural, a prefeita e as demais autoridades também inauguraram o painel turístico #soumaismme.