PMM terá mais de meio milhão de reais para doação de cestas básicas e recebe retroescavadeira para atender demandas na cidade e zona rural

O Prefeito cumpriu agenda ara receber uma maquina retroescavadeira e no Hospital Regional de Mamanguape, da recepção para receber a Caravana Rede Cuidar.

15/07/2023 10h47 Atualizado há 9 meses atrás

O prefeito de Mamanguape, Dr Zénobio Rodrigues anunciou em entrevista concedida a Correio do Vale FM, na manhã dessa sexta-feira (14), chegada de mais de meio milhão de reais para compra e doação de cestas básica, para população carente do município. Os recursos são de uma ação junto ao senador Efraim Filho.

Dr Zenóbio está no cargo desde a última terça-feira (11,) após o pedido de afastamento da prefeita Eunice Pessoa para tratamento de saúde, pelo menos por trinta dias. Ele lembrou que de quando o grupo em 2017 chegando para assumir a prefeitura, ainda como vereador, a gestão encontrou dívidas que somavam mais de R$82 milhões de reais, dos quais R$70 milhões eram de contribuição previdenciária dos servidores recolhidos e não repassadas ao INSS. “Mensalmente se paga INSS das gestões passadas e da atual, além disso os bloqueios da justiça por causa de precatórios de funcionários. Mesmo assim, existe um grande volume de obras, já realizadas e em andamento. Ao longo desses anos, a prefeita Eunice, no que se refere ao financeiro, sempre teve muito cuidado e zelo com o dinheiro do povo de Mamanguape”.

Dr Zenóbio falou da agenda que realizou visitando às obras de construção das UBSs do Cidade Nova e Centro (Sertãozinho), além da reforma do prédio para receber a UBS João XIII, na Rua Marques do Herval. São investimentos que passam de R$ 2 milhões de reais, recursos e emendas do deputado federal Hugo Mota e do ex-senador Raimundo Lira e com uma contra partida do município. “Vi de perto que as unidades obedecem aos critérios do Ministério da Saúde e vão garantir o atendimento primário de qualidade na Atenção Básica para população de Mamanguape”, confirmou o Prefeito.

O Prefeito falou das obras em andamento espalhadas no município, destacando no Engenho Novo, com cerca de R$11 milhões de reais, nas parcerias com o Governo da Paraíba: Cidade Madura, com quarentas unidades habitacionais; creche para educação infantil com cem crianças; escola com seis salas de aulas e o complexo “O Irmãozão” com ginásio de poliesportivo, área de convivência e pavimentação. Zenóbio também falou do início das obras de drenagem e calçamento, com recursos que passam de R$1 milhão de reais, além da reestruturação da Escola Cléa Bezerra, no Bairro do Planalto; a construção da escola na região de Mendonça e da nova escola de Pau D’arco. O Galpão do Peixe finalizando e o novo mercado Público Municipal, uma obra de R$6 milhões de reais. E finalizou falando da reforma na escola e construção da praça esportiva no Distrito de Pitanga da Estrada, que deverá ser entregue nos próximos dias.

Na parte da tarde, ao lado da deputada estadual Danielle do Vale o prefeito ainda cumpriu agenda na Codevasp (município do Conde) para receber do deputado Hugo Mota, uma maquina retroescavadeira.

E à noite, participaram no Hospital Regional de Mamanguape, da recepção para receber a Caravana Rede Cuidar – ação do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.