Plenária Cultural debate Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura, realizou na última sexta-feira (9) uma Plenária Cultural voltada para gestores de cultura regionais, artistas e fazedores de cultura. O encontro aconteceu no auditório do Centro Cultural Fênix, contou com a parceria da FAMUP e trabalhou a temática das Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. […]

12/09/2022 7h11 Atualizado há 2 anos atrás

O evento teve palestrante Normando Vitorino, assessor técnico da FAMUP, que trouxe importantes contribuições e esclarecimento acerca de ambas as legislações. Durante a apresentação foram discutidos pontos importantes das leis, a sua aplicação e os vetos sofridos por parte do Poder Executivo Federal.

As duas normas debatidas possuem o mesmo viés e reservam recursos para a manutenção de espaços culturais, prêmios e outras atividades de incentivo à Cultura. A Lei Aldir Blanc, criada no ano de 2020, foi um importante socorro aos profissionais da área e liberou cerca de R$3 bilhões para mitigar os efeitos da pandemia no setor.