Pelo 3º ano consecutivo prefeita Eunice Pessoa recebe a medalha Destaques do Ano no Esporte Paraibano

A prefeita Eunice Pessoa recebeu pelo terceiro ano consecutivo a medalha Destaques do Ano no Esporte Paraibano. O evento que acontece há 32 anos, homenageia os principais destaques e as melhores iniciativas para o crescimento do esporte no estado. A premiação é promovida pelo Professor União e neste ano apenas 8 (oito) prefeituras foram homenageadas. […]

04/10/2019 7h15 Atualizado há 5 anos atrás

A premiação é promovida pelo Professor União e neste ano apenas 8 (oito) prefeituras foram homenageadas. A cidade de Mamanguape recebeu uma homenagem especial e apenas ela e a cidade de Cruz do Espírito Santo levaram comitivas de atletas para serem homenageados. Durante a cerimônia também foram lembrados os nomes do Governador João Azevedo e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado Adriano Galdino, que receberam um agradecimento especial.

A atleta do fisiculturismo, Lilian Tavares (Vice-Campeã Brasileira), falou das dificuldades enfrentadas pelos atletas nos esportes de alto nível. “Ser atleta hoje é muito difícil, nos dedicamos muito e minha modalidade exigi muito dos atletas. O que vemos é que o Fisiculturismo dificilmente tem apoio de prefeituras, eles não acreditam em nós, mas a Prefeita Eunice tem feito totalmente diferente, ela tem mudado a rotina da gente com incentivos, apoio e atenção que tem nos dados.”

Tanto a fisiculturista quanto outros atletas reconheceram o empenho da prefeita, que mesmo diante das dificuldades e falta de recursos para investir mais no esporte da nossa cidade, tem assumido esse compromisso com os atletas de Mamanguape.

“Me sinto feliz e treino com mais amor e vontade de buscar os melhores resultados para minha modalidade, o Fisiculturismo, que já tem campeões Brasileiros a exemplo de Robson e Adriely. Nesse ano, com o apoio da prefeitura e da Secretaria de Esportes, já participei de 4 (quatro) competições, conseguindo o vice-campeonato brasileiro e a classificação para o campeonato Mundial de Fisiculturismo,” disse ainda a atleta.

Já Aguinaldo Lemes, secretário de esportes, falou da autonomia dada pela prefeita Eunice para o desenvolvimento das atividades da secretaria. “É motivo de muito orgulho para qualquer secretário de uma gestão, quando se tem a confiança para desenvolver um bom trabalho em sua pasta e a prefeita Eunice tem nos dado total liberdade e autonomia para buscar fazer o melhor pelos nossos desportista em suas modalidades esportivas.”

O secretário ainda falou da alegria em receber pelo terceiro ano consecutivo uma homenagem de porte estadual reconhecida pela experiência de um dos mais respeitados jornalistas esportivos, o Professor União. “É, sem dúvida, motivo de nos reenergisarmos diante dos obstáculos que vem pela frente. Só temos que agradecer primeiramente a Deus, a prefeita Eunice e todos da gestão, e dedicar essa homenagem às mais de 18 modalidades esportivas existentes em nossa cidade,” encerrou Aguinaldo.

A prefeita Eunice Pessoa falou da alegria de estar recebendo mais uma vez o prêmio e da mudança de patamar do esporte mamanguapense. “É uma satisfação muito grande poder estar aqui mais uma vez e pelo terceiro ano consecutivo para receber essa homenagem pelos investimentos no esporte no município. Não é segredo para ninguém que na nossa cidade de Mamanguape o esporte era uma coisa que vivia adormecida, no anonimato e hoje, após dois anos e meio de empenho e dedicação da nossa gestão, nós vemos o potencial que nossos atletas têm,” disse a prefeita.