PCCR da Guarda Civil Metropolitana é aprovado pela Câmara Municipal de Mamanguape

09/04/2024 9h51 Atualizado há 3 semanas atrás

A Câmara Municipal de Mamanguape aprovou em Sessão Extraordinária realizada na última sexta-feira (05), o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Guarda Civil Metropolitana. O Projeto de Lei foi encaminhado pelo Poder Executivo do município e aprovado por unanimidade pelos vereadores do município em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela corporação.

A sessão de votação foi acompanhada por vários membros da guarda, que celebraram mais uma conquista para a categoria, fruto de diálogo e construção com a gestão municipal. Além do comandante da guarda, Célio, a Sessão Extraordinária da Câmara de Mamanguape, também foi acompanhada pela Presidente do Sindicato das Guardas Civis Municipais da Paraíba (SINDGM-PB), Iris Cavalcante.

Na manhã desta terça-feira (9), o comando da GCM esteve nos estúdios da Rádio Correio do Vale para falar de todo o processo do PCCR, desde a concepção até a conquista na última semana.

O comandante Célio destacou os investimentos feitos pela gestão municipal na estruturação do órgão. “Hoje nós temos muitas conquistas para comemorar, entre elas uma base na principal avenida da cidade, uma viatura caracterizada, adaptada para o trabalho, equipamentos e, agora, o tão sonhado Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da nossa categoria”, disse o comandante.

A guarda exerce função essencial na preservação da ordem e da segurança pública no âmbito municipal. No dia a dia, a GCM tem a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público, além de garantir a segurança dos cidadãos, prevenindo e combatendo atos ilícitos.