Parceria – Prefeitura e Governo do Estado inauguram Casa da Cidadania de Mamanguape

Os mamanguapenses não precisam mais se deslocar à capital para fazer os seus documentos. A prefeita Eunice Pessoa, juntamente com o governador João Azevedo, inauguraram na manhã desta sexta-feira (18) a Casa da Cidadania Francisco Claudino Rodrigues, um espaço estruturado pelo município para oferecer conforto e comodidade para receber vários órgãos do estado para servir […]

18/10/2019 15h25 Atualizado há 5 anos atrás

Os mamanguapenses não precisam mais se deslocar à capital para fazer os seus documentos. A prefeita Eunice Pessoa, juntamente com o governador João Azevedo, inauguraram na manhã desta sexta-feira (18) a Casa da Cidadania Francisco Claudino Rodrigues, um espaço estruturado pelo município para oferecer conforto e comodidade para receber vários órgãos do estado para servir a população do município e do Vale do Mamanguape.

O prédio totalmente reformado e todas as suas benfeitorias foram feitas pela Prefeitura de Mamanguape, com o empenho importante das Secretarias de Cidadania e Direitos Humanos, e Planejamento chefiadas respectivamente pelos secretários Claudia Cristina e Flávio Serafim. Ambos fizeram um trabalho muito importante para a instalação do equipamento que vai servir para toda a região do Vale.

A Casa da Cidadania de Mamanguape é 25ª unidade do estado, fruto da parceria entre a Prefeitura de Mamanguape e o Governo da Paraíba e tem como objetivo de disponibilizar para a população serviços de vários órgãos públicos e também da iniciativa privada, em um único ambiente. O local reunirá os órgãos: o Instituto de Polícia Científica (IPC), Receita Federal, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB), Circunscrição de Serviço Militar (CSM); PROCON-PB e SINE-PB.

Durante a inauguração do novo órgão que leva o nome do pai do Dr. Quequinha, esposo da prefeita Maria Eunice, o governado João Azevedo também assinou convênio para o repasse de valores do tesouro estadual destinados a construção de uma escola pelo município. O chefe do Executivo Estadual ainda reafirmou e garantiu a reforma do Ginásio de Esportes O Irmãozão, mais um resultado da parceria estado-município.

Serviços ofertados

• Fornecimento de documentação pessoal (RG, Carteira de Trabalho e CPF);
  • Alistamento Militar;
  • Serviço de atendimento ao consumidor;
  • Cadastramento e encaminhamento para vagas de emprego, cursos de qualificação, realização de seguro desemprego, inserção no mercado de trabalho e intermediação de mão de obra.

O deputado estadual Ricardo Barbosa falou da importância da parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, bem como dos frutos do trabalho em conjunto. “Tenho certeza que esta é apenas mais uma das muitas ações que o Governo da Paraíba trará para Mamanguape em parceria com a administração local. São frutos da boa política para melhoria de vida das pessoas”, disse o deputado.

A prefeita Eunice Pessoa falou da realização de mais um sonho para o município e dos serviços que serão oferecidos na Casa da Cidadania. “Esse sonho foi sonhado em 2017 e hoje se concretiza com a entrega deste importante equipamento a população. Hoje essa casa já funciona com RG, CTPS, Alistamento Militar e SINE, e estamos recebendo agora a emissão do CPF e o PROCON”, falou a prefeita.

O governado João Azevedo, falou da importância da parceria entre estado e município, destacando os ganhos que essa relação traz para a população. “Os serviços da Casa da Cidadania de Mamanguape beneficiarão e muito os seus munícipes, mas também irão beneficiar cerca 150.000 (cento e cinquenta mil) pessoas da Região do Vale do Mamanguape, que abrange vários municípios. Portanto, esta parceria não significa um ganho apenas local, nem somente para uma população, mas para toda uma região”, encerrou o governador.