Autor: Comunicação

Parceria entre Estado e Prefeitura de Mamanguape garante ampliação do atendimento das ações no Opera Paraíba

A Caravana do Programa Opera Paraíba estará chegando a Mamanguape nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) deste mês para a realização de um grande mutirão de cirurgias eletivas para a cidade e região. O local escolhido foi a ECIT Senador Rui Carneiro, no centro da cidade e os atendimentos acontecerão a partir das 8h00, […]

09/08/2022 14h27 Atualizado há 6 meses atrás

A Caravana do Programa Opera Paraíba estará chegando a Mamanguape nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) deste mês para a realização de um grande mutirão de cirurgias eletivas para a cidade e região. O local escolhido foi a ECIT Senador Rui Carneiro, no centro da cidade e os atendimentos acontecerão a partir das 8h00, se estendendo até às 17h00.

Na manhã desta terça-feira (9), a prefeita Eunice Pessoa e os secretários Rafael Ayres (Saúde) e Alex Figueiredo (D. Civil) participaram de uma reunião com o Diretor do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), Daniel Gonçalves, para tratar do assunto. Entre as pautas da reunião estavam o alinhamento para maior efetividade das ações, a oferta da estrutura da Secretaria de Saúde local e a disponibilização da logística do município.

A prefeita Eunice agradeceu a parceria do estado e ressaltou a importância do mutirão para o município, além da atenção do diretor Daniel Gonçalves no atendimento das demandas. “Eu estou muito feliz e agradeço a sensibilidade do Governador João Azevedo pelo atendimento a mais esta pauta nossa. É uma ação de imensa relevância, que vai impactar muito a nossa cidade e ajudar a reduzir consideravelmente a demanda reprimida do município de cirurgias eletivas atendidas pelo nosso amigo Daniel e toda equipe do HGM,” disse a prefeita.

O objetivo da ação itinerante é realizar cerca de 2.000 atendimentos nos dois dias de mutirão, oferecendo consultas nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e vascular, e ainda exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x, ecocardiograma, eletrocardiograma e exames laboratoriais. O resultado final será a realização de, pelo menos, 600 procedimentos cirúrgicos, que envolverá uma equipe multiprofissional composta por 15 médicos e dezenas de profissionais de áreas afins.

A triagem acontecerá no ginásio da escola e os atendimentos nas salas da unidade de ensino que serão preparadas para receber os profissionais de saúde. Para participar, os interessados precisam apresentar  pelo menos um documento pessoal com foto e o cartão SUS.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support