Parceria entre Estado e Prefeitura de Mamanguape garante ampliação do atendimento das ações no Opera Paraíba

A Caravana do Programa Opera Paraíba estará chegando a Mamanguape nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) deste mês para a realização de um grande mutirão de cirurgias eletivas para a cidade e região. O local escolhido foi a ECIT Senador Rui Carneiro, no centro da cidade e os atendimentos acontecerão a partir das 8h00, […]

09/08/2022 14h27 Atualizado há 2 anos atrás

A Caravana do Programa Opera Paraíba estará chegando a Mamanguape nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) deste mês para a realização de um grande mutirão de cirurgias eletivas para a cidade e região. O local escolhido foi a ECIT Senador Rui Carneiro, no centro da cidade e os atendimentos acontecerão a partir das 8h00, se estendendo até às 17h00.

Na manhã desta terça-feira (9), a prefeita Eunice Pessoa e os secretários Rafael Ayres (Saúde) e Alex Figueiredo (D. Civil) participaram de uma reunião com o Diretor do Hospital Geral de Mamanguape (HGM), Daniel Gonçalves, para tratar do assunto. Entre as pautas da reunião estavam o alinhamento para maior efetividade das ações, a oferta da estrutura da Secretaria de Saúde local e a disponibilização da logística do município.

A prefeita Eunice agradeceu a parceria do estado e ressaltou a importância do mutirão para o município, além da atenção do diretor Daniel Gonçalves no atendimento das demandas. “Eu estou muito feliz e agradeço a sensibilidade do Governador João Azevedo pelo atendimento a mais esta pauta nossa. É uma ação de imensa relevância, que vai impactar muito a nossa cidade e ajudar a reduzir consideravelmente a demanda reprimida do município de cirurgias eletivas atendidas pelo nosso amigo Daniel e toda equipe do HGM,” disse a prefeita.

O objetivo da ação itinerante é realizar cerca de 2.000 atendimentos nos dois dias de mutirão, oferecendo consultas nas especialidades de cardiologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia e vascular, e ainda exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x, ecocardiograma, eletrocardiograma e exames laboratoriais. O resultado final será a realização de, pelo menos, 600 procedimentos cirúrgicos, que envolverá uma equipe multiprofissional composta por 15 médicos e dezenas de profissionais de áreas afins.

A triagem acontecerá no ginásio da escola e os atendimentos nas salas da unidade de ensino que serão preparadas para receber os profissionais de saúde. Para participar, os interessados precisam apresentar  pelo menos um documento pessoal com foto e o cartão SUS.