Ordem de serviço: Prefeita Eunice assina autorização para início das obras da da UBS do Cidade Nova

A nova UBS será construída numa área de 465,60m² e contará com uma estrutura de excelência para atender a população.

03/03/2023 23h55 Atualizado há 1 ano atrás

Na tarde desta sexta-feira (3), a prefeita Eunice Pessoa participou de uma cerimônia para assinar a ordem de serviço para a construção da unidade básica de saúde do bairro Cidade Nova. A gestora esteve acompanhada por várias autoridades, dentre as quais o vice-prefeito, Dr. Zenóbio Rodrigues, os deputados federal Hugo Motta e estadual  Danielle do Vale, vereadores, secretários e outros membros da gestão municipal.

A construção da nova UBS representa uma junção de esforços do deputado federal Hugo Motta, da prefeita Maria Eunice e da deputada estadual Danielle do Vale, junto ao então senador Raimundo Lira, que destinou recursos de aproximadamente R$1.000.000 (um milhão de reais) para a construção.

A nova UBS será construída numa área de 465,60 m², dividida nos seguintes cômodos:

• Consultório odontológico
  • Sala de procedimentos
  • Sala de inalação
  • Sala de coletas
  • Consultórios de acolhimentos
  • Baterias de banheiros
  • Salas de atividades coletivas
  • Sala de medicamentos
  • Sala de imunização
  • Sala de reuniões e administração
  • Área de esterilização, copa e expurgo
  • Área para recepção e espera

Em sua fala, a prefeita Eunice falou da luta para a obtenção do recurso e da alegria de poder realizar mais uma obra na área da saúde. “A gente hoje tem a felicidade, o prazer e a satisfação de vir aqui anunciar o início da obra de uma unidade de saúde desse porte aqui, é uma alegria muito grande para todos que fazem nossa gestão,” falou a prefeita.

A deputada Danielle do Vale falou da importância da obra e o que representa a construção da nova UBS para os moradores do bairro. “Quero destacar o quanto essa iniciativa é importante para a população, pois garante que todos tenham acesso a um atendimento médico de qualidade e digno,” disse Danielle.

Hugo Mota agradeceu ao ex-senador Raimundo Lira pela emenda que possibilitou o recurso para a obra e falou da parceria com a prefeita Eunice. “A gestão da prefeita Eunice, com todos os parceiros que possui, tem a oportunidade de trazer este investimento que será fundamental para melhorar a qualidade da saúde da população,” comentou Hugo.

Por fim, o vice-prefeito Dr. Zenóbio falou da sua maior preocupação enquanto médico. “Sabemos que o problema que mais nos aflige é o problema de saúde, é quando nós temos um problema alguém próximo e aqui com a nova UBS totalmente equipada, os profissionais terão condições de oferecer um serviço de saúde ainda melhor para toda a comunidade do Cidade Nova.”