“Não é não, também no São João” – Prefeita participa do lançamento da campanha na capital do estado

A campanha “Não é não, também no São João”, promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi lançada em João Pessoa na última sexta-feira (7). O objetivo é conscientizar e orientar a sociedade sobre as implicações da Lei de Importunação Sexual (Lei Federal 13.718/18) e os mecanismos de prevenção e denúncia de crimes contra a […]

08/06/2019 23h46 Atualizado há 3 anos atrás

A campanha “Não é não, também no São João”, promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi lançada em João Pessoa na última sexta-feira (7). O objetivo é conscientizar e orientar a sociedade sobre as implicações da Lei de Importunação Sexual (Lei Federal 13.718/18) e os mecanismos de prevenção e denúncia de crimes contra a dignidade feminina durante o período de festejos juninos.

A prefeita Eunice Pessoa, que já havia participado do lançamento oficial da campanha em Campina Grande, também esteve presente ao lançamento que aconteceu na capital do estado. Mais uma vez, a gestora esteve acompanhada por uma comitiva formada por membros da gestão municipal, que desta feita contou também com membros da Junina Joia Rara, responsável por uma belíssima performance durante o evento.

Para a prefeita Eunice, o trabalho de combate contra todas as formas de violência contra a mulher precisa ser realizado de forma ininterrupta, dado que esse tipo de comportamento tem se acentuado nos últimos anos. “Esta é uma luta que nós abraçamos desde o início da nossa gestão, quando estruturamos a Secretaria dos Direitos da Mulher para trabalhar em conjunto com outros órgãos também no combate a violência contra as mulheres”, explicou a prefeita.

A campanha também será lançada em Mamanguape no próximo dia 14 e a cerimônia será realizada no auditório do Centro Cultural Fênix. O município tem participado ativamente da campanha desde o seu início e tem contribuído de forma direta na sua realização com o jingle oficial, de autoria de Carlos Mendes e cantado por Diecson, Trio Massafera e Dudu Leandro, e com a identidade visual, assinada pelo multimídias Henrique Aguiar.