Município de Mamanguape está reinserido no Mapa do Turismo Regional 2022

O Ministério do Turismo divulgou na última segunda-feira (28) o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimento e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.  O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística […]

30/03/2022 10h04 Atualizado há 2 anos atrás

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.

Em todo o Brasil, dos 5.568 municípios existentes, foram selecionados 2.542 municípios, distribuídos no novo mapa em 322 regiões turísticas. Na Paraíba, que passou de 11 para 12 Regiões Turísticas, foram selecionados apenas 53 municípios, dentre os quais Mamanguape, que está no Mapa do Turismo Regional desde 2017, segue inserido, com as belezas e encantos da “Rainha do Vale”

O nosso município continua fazendo parte do Mapa do Turismo por seguir atendendo a todos os critérios estabelecidos, agora pela Portaria 41/2021, que disciplinou os procedimentos e prazos para a composição do referido instrumento. Assim, o município continua apto para receber recursos e políticas públicas com foco na vocação turística local, contribuindo para o desenvolvimento do turismo na nossa cidade e na nossa região.

Veja um pouco das belezas do município no vídeo institucional de divulgação.