Mamanguape sedia Reunião da Comissão Intergestores Regionais de Saúde

Mamanguape sediou nesta quinta-feira (06) no auditório da Câmara municipal Reunião Extraordinária da Comissão Intergestores Regional, composta por secretários de saúde. A reunião aconteceu no Auditório Vereador Carlito Ferreira da Silva, na Câmara de Mamanguape. Prestigiaram o evento a prefeita de Mamanguape Eunice Pessoa e os prefeitos Egberto Madruga, Mataraca, e Baia, Pedro Régis, além […]

06/06/2019 22h05 Atualizado há 3 anos atrás

Prestigiaram o evento a prefeita de Mamanguape Eunice Pessoa e os prefeitos Egberto Madruga, Mataraca, e Baia, Pedro Régis, além dos secretários de saúde Leandro Costa (Cuité de Mamanguape), Maria Edfrânia  (Marcação), Marcelo Ferreira (Baía da Traição), Fabiana (Capim), Isabel (Rio Tinto), Ivanildo (Pedro Régis), Ronaldo (Itapororoca), Erivan (Mataraca), Antônio Neto (Mamanguape, COSEMS).

A reunião se deu em decorrência da 14ª Região de Saúde ter sido selecionada para participar de um programa de fortalecimento de suas redes de saúde através de capacitações e aprimoramentos proporcionados pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Na oportunidade foi realizada a apresentação do projeto para todos os gestores presentes.

A Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde (PlanificaSUS), via PROADI-SUS. O projeto está ligado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, para colaborar com o fortalecimento do SUS.

Como já dito, o projeto será oferecido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, com o objetivo de implantar a metodologia de Planificação da Atenção à Saúde (PAS), proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), em regiões de Saúde das 27 Unidades Federativas (UF). O objetivo é fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e a organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no SUS.