Mamanguape sedia lançamento do Projeto “Samuzeiros” do Vale

Na manhã desse sábado (1), a Prefeitura Municipal de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde, sediou no Centro Cultural Fênix a estreia do Projeto SAMUZEIROS DO VALE. O projeto originou-se nas Secretarias de Saúde dos municípios de Mamanguape, Rio Tinto, Itapororoca, Jacaraú e Mataraca, sob a coordenação dos respectivos enfermeiros pertencentes ao Serviço de Atendimento […]

04/02/2020 5h32 Atualizado há 4 anos atrás

O projeto originou-se nas Secretarias de Saúde dos municípios de Mamanguape, Rio Tinto, Itapororoca, Jacaraú e Mataraca, sob a coordenação dos respectivos enfermeiros pertencentes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A abertura contou com a presença de alguns secretários de saúde a exemplo de Ronaldo (Itapororoca), Isabel (Rio Tinto), Fabiana (Capim), Edfrânia (Marcação). E a Capacitação em Procedimentos Avançados ministrada por Dr. João Andreola teve como público alvo os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem Samuzeiros do Vale do Mamanguape.

Foram abordados assuntos como Intubação Orotraqueal, Drenagem Torácica, Cricotireoidostomia, Traqueostomia, Acesso Central, Cardioversão. A aula contou com a estrutura e materiais oferecidos pela Prefeitura Municipal de Mamanguape.

Com demonstrações práticas, Dr. João Andreola ressaltou a importância de uma equipe de enfermagem capacitada para melhor atender a vítima e poder auxiliar ainda melhor a Unidade de Suporte Avançado proporcionando assim um atendimento mais rápido e eficaz.

A prefeita Eunice Pessoa falou da importância da integração entre os serviços móveis de urgência na região do Vale, viabilizando melhoramentos no “tempo resposta” para atendimentos de ocorrências. “O trabalho em equipe agiliza o atendimento e a integração entre do SAMU na região proporciona mais agilidade no atendimento, sendo muito importante para o Vale do Mamanguape”, disse a prefeita.