Mamanguape sedia II Formação de Formadores de Língua Portuguesa e Matemática

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Educação, está sediando de 11 a 13 de abril do corrente ano a II Formação de Formadores  de língua portuguesa  e matemática. O evento está acontecendo nas dependências do Centro Cultural Fênix e o treinamento termina nesta quinta-feira (13). A formação ofertada pelo Programa Educar Pra Valer, […]

13/04/2023 9h13 Atualizado há 1 ano atrás

A formação ofertada pelo Programa Educar Pra Valer, em parceria com a Associação Bem Comum e a Lyceum Consultoria, tem o objetivo de preparar os formadores municipais de BayeuxCabedeloConde, João Pessoa, Queimadas e Mamanguape. Após a formação, eles poderão proporcionar aos professores da 1ª fase do ensino fundamental  (1° ao 5° anos), momentos de análise,  reflexão e troca de experiências.

Sempre com o intuito de ofertar uma educação de qualidade com equidade, Mamanguape instituiu o programa educacional Programa Estudar Pra Vencer, baseado na experiência exitosa da cidade de Sobral-CE. Desde então, o município tem colhido os frutos desse trabalho, sucesso refletido no último IDEB, com nota máxima e metas atingidas pelo município no período.

São investimentos que vão além da estrutura física, equipamentos e material escolar, é a qualificação contínua dos nossos profissionais de educação, sempre buscando aperfeiçoar o ensino ofertado a nossos alunos.