Mamanguape recebe Selo de Município Referência em Aprendizagem e a prefeita Eunice celebra premiação no Pacto Alfabetiza Mais Paraíba

O município recebeu o Selo Município Referência em Aprendizagem, que reconhece os esforços de prefeituras e secretarias municipais de educação na aprendizagem das crianças na idade certa.

10/05/2024 8h01 Atualizado há 1 semana atrás

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Educação, recebeu nesta quinta-feira (9) o Prêmio Escola Referência em Aprendizagem do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, cujo objetivo principal é alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade.

O município está na lista entre as 100 escolas públicas que mais se destacaram na alfabetização das crianças em 2023, com índices positivos da rede pública de ensino. Mamanguape também recebeu o Selo Município Referência em Aprendizagem, que reconhece os esforços de prefeituras e secretarias municipais de educação na aprendizagem das crianças na idade certa.

A prefeita Eunice Pessoa falou sobre a premiação e ressaltou a importância do Pacto Alfabetiza Mais Paraíba. “É motivo de muita alegria, de muita satisfação. O Alfabetiza Mais Paraíba veio fortalecer ainda mais toda uma história que desenvolvemos para fortalecer a educação no nosso município. É uma iniciativa louvável, e agradecemos ao governador João Azevêdo por mais esta política para fortalecer a educação das nossas crianças”, afirmou.

O prêmio é um resultado dos investimentos feitos pela gestão municipal na educação pública, que contempla gastos com infraestrutura, reformas de creches e escolas, construção de novas salas de aula e de novas unidades educacionais, além da aquisição de materiais lúdicos e merenda escolar de qualidade para os alunos.

O Programa Estudar pra Vencer, parceria com a Associação Bem Comum e a Fundação Lemann, que tem como principal objetivo implementar boas práticas de gestão escolar, melhorar o rendimento e o desempenho dos alunos, também têm revolucionado o desenvolvimento do nosso alunado.

A valorização dos professores do município é outro fator que colabora para a melhoria dos índices educacionais e o último reajuste anual dos salários do magistério foi concedido acima do percentual anunciado pelo Ministério da Educação.

A partir desse ano, os professores da rede municipal de ensino também passaram a receber o Prêmio Escola e Professor por Excelência, instituído pela Lei Municipal nº 1.248/2023, que premia o desempenho dos profissionais da educação.

São alguns dos motivos para o avanço da educação no município, que hoje é uma das referências no estado em educação pública de qualidade.