Mamanguape recebe reconhecimento pela alta cobertura vacinal desenvolvida na Paraíba

Prefeitura realiza café da manhã para homenagear profissionais da Saúde em reconhecimento ao trabalho realizado para vacinar população de Mamanguape

25/07/2023 14h11 Atualizado há 9 meses atrás

O município de Mamanguape recebeu da Sociedade Brasileira de Imunização, Instituto de Tecnologia em Imunológicos/Bio-Manguinhos, Fundação Osvaldo Cruz/Fiocruz, SUS, Ministério da Saúde, o certificado de reconhecimento pelo excelente desempenho na alta cobertura vacinal desenvolvida no Estado da Paraíba.

O reconhecimento dos órgãos destaca o trabalho e dedicação dos profissionais envolvidos para o alto alcance nos índices de pessoas vacinadas nas campanhas de Poliomielite no ano 2022 e Influenza já em 2023.

De acordo com o secretário da Saúde, Rafael Aires, para atingir as metas, foi feito um trabalho de conscientizando a população da importância da vacinação. A logística foi feita pela Coordenação do Imunização e pela Gerência da Atenção Primária à Saúde, desenvolvendo as estratégias com o auxílio dos Agentes Comunitário de Saúde na “busca ativa” junto a população.

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito de Mamanguape Dr Zenóbio Rodrigues participou, no Centro Cultural Fênix, de um café da manhã para homenagear os profissionais em saúde pelo recebimento do certificado.

Em sua fala, o prefeito fez questão e ressaltar a importância dos profissionais, especialmente da enfermagem, que estão diretamente ligados à vacinação. “Saúde é minha casa, estou Prefeito, mas serei médio até o fim da minha vida. Este momento é de agradecer e parabenizar a todos pelo belíssimo trabalho realizado pelo povo de Mamanguape”, disse Dr Zenóbio.